Rafael Veiga treina e pode jogar o clássico contra o Santos

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira e pode ter um reforço importante no clássico contra o Santos. Raphael Veiga testou negativo após contrair a Covid-19 e foi liberado para fazer atividades ao ar livre.

O camisa 23 foi diagnosticado com o vírus no último fim de semana – ele não enfrentou o Juventude a princípio com o diagnóstico de virose.

Raphael Veiga durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco
Raphael Veiga durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Caso Abel Ferreira deseje recolocá-lo de volta no time titular, Rafael Navarro é o principal candidato a deixar a equipe. Assim, Rony voltaria a atuar como centroavante, com Gustavo Scarpa novamente na ponta esquerda.

Weverton, Kuscevic e Danilo, convocados para amistosos das seleções do Brasil e Chile, são ausências certas. Gustavo Gómez e Atuesta, que também foram chamados por Paraguai e Colômbia, apresentam-se nas suas seleções após o clássico.

A provável escalação do Palmeiras tem: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Rony, Dudu e Rafael Navarro (Raphael Veiga).

O Verdão fará uma última atividade na manhã deste sábado, na Academia de Futebol. Com 12 pontos em sete partidas, o time de Abel Ferreira é o vice-líder do Brasileirão.

O clássico contra o Santos está marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Abel Ferreira, suspenso, não poderá comandar o Verdão do banco de reservas.

Fonte: G1Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras