28 de novembro, 2024

Últimas:

Quíntuplos deixam incubadora de UTI depois de quase dois meses do nascimento no PR

Anúncios

Os quíntuplos que nasceram em Campo Largo, na Região de Curitiba, no início de setembro deste ano, deixaram as incubadoras da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Rocio, segundo o pai das crianças, Luis Fernando Araújo, de 33 anos.

Ele conta que os três meninos – Luis Henrique, Jhordan e Thiago – tinham ido para o berçário na semana passada. Já as meninas, Antonella e Laura, foram acompanhar os irmãos na terça-feira (22) – quando também foi possível fazer a primeira foto da família completa.

Anúncios

“Nós acreditamos que até o dia 15 de novembro eles vão para casa. Já estamos há quase quatro meses aqui em Campo Largo”, afirma o pai. Após a alta, o casal voltará com as crianças para Chopinzinho, no sudoeste do Paraná.

Araújo conta que ele e a mulher, Anieli Camargo Kurpel, de 24 anos, tem passado as manhãs e as tardes no hospital. “Tem que dar banho, trocar, amamentar. É preciso ajudar as enfermeiras. O time é grande”, brinca.

Anúncios

Ele, que trabalha como vendedor, conseguiu um afastamento do trabalho para acompanhar a mulher e os filhos. Paralelo aos cuidados com as crianças, o casal também está de olho na reforma do quartinho dos bebês na casa em Chopinzinho.

“Estamos só esperando terminar a montagem. Daí vamos para lá arrumar as coisas”, explica. A distância da cidade até Curitiba é de cerca de 400 km.

Quíntuplos nasceram em setembro de 2019, no Hospital do Rocio, em Campo Largo — Foto: Luis Fernando Araújo/Arquivo pessoal
Quíntuplos nasceram em setembro de 2019, no Hospital do Rocio, em Campo Largo (Fotos: Luis Fernando Araújo/Arquivo pessoal)

Da gravidez ao nascimento

A gravidez de Anieli aconteceu de forma natural. O casal conta que estavam tentando ter um filho desde o fim de 2018.

Antes de descobrir que estava grávida de quíntuplos, a jovem ouviu em uma consulta que havia a suspeita de que ela poderia ter um cisto no ovário ou um tumor no útero.

A descoberta dos quíntuplos veio no início de abril deste ano, durante um exame de ultrassom.

“Foi único. Eu senti uma emoção muito grande. Escutar cada coração foi lindo, foi um presente de Deus”, contou Anieli em entrevista em abril.

Por ser considerada uma gravidez de risco, a jovem precisou de cuidados constantes durante a gestação. Em julho, ela foi levada para o Hospital do Rocio, onde aguardou o nascimento dos filhos.

Os bebês nasceram às 21h15 do dia 2 de setembro. Quatro crianças vieram ao mundo com mais de um quilo. Somente a pequena Laura que nasceu com pouco mais de 900 gramas. Ela foi a última a deixar a barriga da mãe.

Parto foi feito em Hospital de Campo Largo na noite desta segunda-feira (2) — Foto: Arquivo Pessoal
Parto foi feito em Hospital de Campo Largo (Foto: Arquivo Pessoal)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Dirceu Trombini – 83 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 28/11/24 às 13h30 Velório Complexo Funerário Anúncios Esposo de...

Categorias