Quer morar e trabalhar na Itália? País está recrutando descendentes de italianos; Saiba como

Se você está procurando emprego e é descendente de italianos, essa pode ser a sua oportunidade. Localizado na Calábria, no sul da Itália, o município de Maida está recrutando quem tem ascendência italiana, de qualquer parte do mundo.

A Associazione Unione Italo Discendenti nel Mondo, a Casa Calabria e o município de Maida estão por trás dessa iniciativa. Entre os benefícios oferecidos estão o auxílio na busca por trabalho e a estadia, assim como a chance de revalidar o diploma universitário.

Com pouco mais de 4 mil habitantes, o município está localizado sob uma colina conhecida por uma batalha entre Inglaterra e França no começo do século 19.

Andrea Pacia, presidente da associação dos ítalo-descendentes, disse em entrevista à agência de notícias ANSA, que o país necessita do descendente que estão espalhados no mundo. Considerado um país envelhecido, a Itália sofreu com a pandemia. Para Pacia, é preciso criar condições para a volta dos descendentes.

No Brasil são 48 milhões de descendentes de italianos, enquanto na Argentina são 21 milhões de descendentes. Com essa grande quantidade de pessoas, a presidente da associação diz que é possível rejuvenescer o país.

Andrea afirma que a Itália é o único país do mundo em que há limites para se reconhecer cidadania. De acordo com a Ansa, de 1998 a 2006, foram concedidos 600 mil certificados por ascendência.

O projeto, que começa em setembro, selecionará 15 candidatos para escreverem para a UID, através do e-mail [email protected] .

Yahoo Finanças

Últimas

Migrantes haitianos recuperam a esperança no México

25 set 2021

O México é uma luz no fim do túnel para os cerca de 300 migrantes haitianos...

Categorias

Scroll Up