Anúncios
O discurso de Gilson Kleina antes da primeira final do Campeonato Paulista misturou confiança, respeito ao Corinthians, mas principalmente otimismo na conquista do primeiro título inédito da história da Ponte Preta. Diante da atmosfera positiva que cerca o Moisés Lucarelli para o primeiro duelo entre os times, o treinador espera que o time incorpore o espírito e entre em campo com brilho nos olhos. Macaca e Timão abrem a decisão do estadual neste domingo, a partir das 16h, no Majestoso.
– É entrar com o sentimento de que cada dividida pode ser a dividida do título, cada cabeçada pode ser a cabeçada de campeão. Que a ousadia e a coragem deles possam prevalecer. Vamos enfrentar um gigante do outro lado. Mas também temos um gigante dentro de nós. É colocar isso para fora. A união desse grupo é incrível. O time deu liga e encaixe – comentou Kleina.
Anúncios
Como vê semelhanças no estilo das duas equipes – marcação forte e transição rápida, o comandante da Macaca acredita que o diferencial será a atitude de cada jogador. É nisso que ele aposta para a Ponte repetir o que fez contra Santos e Palmeiras no mata-mata anterior: fazer valer o mando de campo na primeira partida para levar uma vantagem no encontro decisivo. Nas quartas, a Ponte fez 1 a 0 no Peixe – depois perdeu pelo menos placar e avançou nos pênaltis, enquanto nas semifinais, a vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras permitiu que o time se classificasse mesmo com a derrota por 1 a 0 na arena alviverde.
– São dois times parecidos. Quem tiver mais vontade, fome, será o campeão. Todos os avanços que tivemos, eu não vi nunca uma euforia. Vi o grupo feliz, mas focado para o próximo objetivo. É agora que tem de fortalecer ainda mais o objetivo. É um grupo que está querendo. Sabemos da pressão, mas o clima é de otimismo, de acreditar que o grupo é capaz, que a torcida faz a diferença. Todo mundo com os pés no chão. Restam 180 minutos para ter a explosão final.
Anúncios
As palavras de Kleina retratam bem a mobilização em todos os setores do clube para, enfim, acabar com o jejum de 116 anos e realizar o sonho de ser campeão. O Majestoso estará lotado neste domingo. Os ingressos estão esgotados desde quarta, e a expectativa é de um público de 17,5 mil.
“Esse grupo tem a chance de fazer a sua história. Sei o quanto a alma pontepretana almeja esse título, acho que chegou a hora, mas ainda temos mais um obstáculo pela frente”, finalizou Kleina.
Veja as informações do primeiro jogo da final:
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável da Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Yago e Reynaldo; Fernando Bob, Jádson e Elton; Lucca, Clayson e Pottker.
Desfalque: Marllon (suspenso)
Pendurados: Emerson, Fernando Bob, Jádson, Jeferson, Matheus Jesus e Yago
Escalação provável do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalque do Corinthians: Giovanni Augusto (lesão no tornozelo esquerdo)
Pendurados do Corinthians: Fagner, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho, Romero, Jô e Léo Jabá
Arbitragem: Raphael Claus apita, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Fonte: G1