15 de maio, 2025

Últimas:

Quem era Sandro Piccolo, metalúrgico que morreu após acidente de trabalho em São Carlos

Anúncios

Um cara apaixonado por música extrema, ciclismo e amante da natureza. Amigos do metalúrgico Sandro Gomes Piccolo, de 50 anos, lamentaram a sua morte após 36 dias internado devido a um acidente trabalho na Tecumseh de São Carlos (SP). Ele faleceu na segunda-feira (12).

Sandro sofreu queimaduras na metalúrgica no dia 6 de abril e estava internado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. A empresa lamentou a morte do colaborador.

Anúncios

Sandro era apaixonado por som extremo e pela natureza. Em São Carlos, costumava frequentar várias cachoeiras. (Foto: Redes sociais)

Além de metalúrgico, Sandro era ciclista e músico bastante envolvido com o cenário underground do interior de São Paulo. Natural de Mogi Mirim, ele participou de diversas bandas de rock autoral extremo.

O corpo dele será enterrado no Cemitério Municipal da Saudade de Mogi-Mirim, nesta quarta-feira (14), às 9h.

Anúncios

Amante do ciclismo e natureza

Sandro sempre pedalava e fazia trilhas pelas cachoeiras de São Carlos e região. Na foto da esquerda, ele estava na cachoeira da TAM, no distrito de Água Vermelha e a direita na Cachoeira da Pedra Furada, Luminárias (MG) (Foto: Redes sociais)

Além do amor à música, Sandro era ciclista e costumava postar fotos de cachoeiras da região de São Carlos e dar dicas sobre os locais.

Em uma de suas postagens nas redes sociais, ele elogiava a conexão do ciclismo com a natureza. “Cachoeira da Tam em Água Vermelha, distrito de São Carlos, a união do pedal com a natureza”, escreveu.

Sandro adorava São Tomé das Letras (MG) e sempre que possível estava pedalando nas montanhas mineiras. Sua meta era se mudar para a cidade mística em breve.

Amigos lamentaram morte

Muitos amigos de revoltaram com o acidente de trabalho que tirou a sua vida. Um deles questionou as condições de trabalho de Sandro, que era um profissional experiente no ramo. A empresa Tecumseh não informou como o acidente aconteceu. (veja abaixo o comunicado).

“Perdemos um amigo, um companheiro de luta. Estava trabalhando! Quais as condições de trabalho? Um profissional experiente, vítima de acidente de trabalho.Tristeza pelo Sandro. Nosso Sandro morreu trabalhando. A culpa é do patrão, que deveria fornecer o mínimo de segurança no trabalho! Uma multinacional que não proporciona segurança no trabalho para os seus “colaboradores”? Basta de normalizar o assassinato de trabalhadores! Que o nosso camarada não tenha morrido em vão”, comentou Moacir Nero em postagem no Facebook.

O amigo Anderson Rosa também lamentou a morte.

“Ninguém merece passar por isso. Mas ele não merecia isso mesmo. Você perder um amigo assim desse jeito é impossível se confortar com isso. Conheço ele desde os meus 15 anos de idade, sempre nos víamos em shows. Sem palavras. Uma das pessoas que sempre quando me via , me tratava bem demais. Triste demais. Que a terra seja leve “, comentou o amigo Anderson Rosa

Sandro Gomes Piccolo morreu após acidente de trabalho na Tecumseh em São Carlos (Foto: Arquivo pessoal)

A banda MetalMad, fundada por ele, comentou em nota sobre a partida do ex-membro.

“É com uma puta tristeza que a MetalMad vem comunicar o falecimento do seu fundador Sandro Piccolo, sem ele a banda não existiria, foi ele quem agitou a formação da banda lá em 2011 e depois foi ele que agitou a reunião da banda em 2018 que culminou na nova versão da banda a partir de 2020 como MetalMad DC. Estamos arrasados e sem chão com essa notícia. Nossas condolências à familia e amigos próximos”, disse a banda.

O que diz a Tecumseh

Unidade da Tecumseh em São Carlos (Foto: Google Street View)

A empresa Tecumseh do Brasil lamentou a morte do colaborador. Porém, as circunstâncias e causas do acidente não foram informadas.

A Tecumseh do Brasil lamenta informar o falecimento de seu colaborador Sandro Gomes Piccolo, ocorrido no Hospital São Lucas, em Ribeirão Preto, onde estava internado desde 6 de Abril.

Sandro tinha 50 anos de idade e era colaborador da Tecumseh desde 2021.A sua falta já está sendo sentida por todos os colegas, familiares e amigos.

Sindicato lamentou morte

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté lamentou a morte. Veja abaixo a nota de pesar:

🖤 Nota de Pesar

A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, juntamente com o Comitê Sindical de Empresa (CSE) da Tecumseh – planta São Carlos, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do companheiro Sandro Gomes Piccolo, dedicado metalúrgico da Tecumseh.

Neste momento de imensa tristeza, nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando que encontrem conforto e força para enfrentar esta dolorosa perda.

🕊️ Que a memória de Sandro permaneça viva nos corações de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

A DHE, que afeta até 5% da população mundial, representa uma área de grande necessidade médica não atendida, com opções...

Categorias