03 de agosto, 2025

Últimas:

Quem era Peri Cunha, piloto de Piracicaba que morreu durante treino do Brasileiro de Motovelocidade

Anúncios

Peri Cunha, que morreu neste sábado (2) durante um treino da etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em Minas Gerais, era piloto de motovelocidade e instrutor de pilotagem esportiva, natural de Piracicaba (SP). Ele tinha 36 anos.

Peri acumulava experiência em competições da modalidade. Em 2023, conquistou o título da Superbike Brasil na categoria Light.

Anúncios

Peri Cunha durante corrida no Autódromo Internacional de Goiânia (GO) — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Peri Cunha durante corrida no Autódromo Internacional de Goiânia (GO) (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Uma loja de pneus para motos, em Piracicaba, publicou um vídeo em homenagem ao piloto. No material, Peri comenta que frequentava o local havia mais de 15 anos.

“Peri, sempre lembraremos de você como aquele moleque sonhador sentado na frente da loja, admirando as motos que passavam por aqui. Todo o nosso orgulho e admiração pela sua história”, diz a publicação da loja.

Anúncios

O sepultamento do piloto está marcado às 14h de segunda-feira (4), no Velório da Saudade. O enterro será no Cemitério Municipal da Saudade.

Peri Cunha, piloto de motovelocidade e instrutor de pilotagem esportiva (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Queda durante treino

Peri morreu durante o treino classificatório da categoria Mottu Endurance, na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Curvelo (MG).

Segundo o comunicado oficial do campeonato Moto1000GP, a atividade teve início às 11h30 (horário de Brasília) e a queda de Peri ocorreu às 11h51, na curva 7 do circuito.

A organização afirmou que o piloto recebeu atendimento imediato da equipe médica presente no Circuito dos Cristais e foi encaminhado ao Hospital Imaculada Conceição. No entanto, ele não resistiu e teve a morte confirmada às 13h05.

Em respeito ao ocorrido, a organização do Moto1000GP cancelou as atividades programadas para este sábado e domingo (3). Além disso, informou que atua em conjunto com a Confederação Brasileira de Motociclismo e autoridades locais para investigar e esclarecer as causas da queda.

Peri Cunha, piloto de Piracicaba (SP) (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Após publicação do Leia Notícias, comprador do carro procurou a Polícia Civil e devolveu o veículo, afirmando também ter...

Categorias