Anúncios
A morte de um casal brasiliense nos Estados Unidos pegou a família, amigos e conhecidos de surpresa. José Claudionor da Cruz, de 28 anos, e Andressa Pereira, de 26 anos, foram encontrados mortos dentro de um apartamento em São Francisco, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (8).
Os dois moravam na região de Vicente Pires, em Brasília, e estavam no exterior desde janeiro. A primeira informação da polícia americana era de que a hipótese mais provável para a morte seria o vazamento de gás.
Anúncios
No entanto, nesta quinta-feira (11), a família das vítimas divulgou uma nota negando a probabilidade e dizendo que o apartamento onde moravam não tinha aquecimento ou fogão a gás (veja mais abaixo). A polícia da Califórnia informou que “nenhum sinal de crime foi descoberto durante as investigações preliminares”.
- Claudionor era sócio de um restaurante no Lago Sul e também colaborava com a empresa de mecânica náutica e marina do pai;
- Andressa era natural de Goiânia e trabalhava em uma empresa de veículos antes de sair do Brasil;
- O casal estava junto há aproximadamente 10 anos;
- Eles viajaram para os Estados Unidos no começo do ano e, segundo a família, pretendiam voltar em julho
- Os corpos estão com o órgão equivalente ao IML americano e não há previsão de data para que sejam liberados e trazidos para o Brasil
Anúncios
As mortes e a investigação
Os corpos foram encontrados na segunda-feira (8). Na quarta (10), a família de Claudionor disse que a polícia americana suspeitava de vazamento de gás, no entanto, nesta quinta-feira (11), a família divulgou uma nota onde questiona a hipótese.
“Até o presente momento a família não tem informações do real motivo do óbito e a hipótese de vazamento de gás no imóvel que eles estavam está descartada, considerando que o imóvel sequer possuía aquecimento ou fogão a gás”, diz a nota.
A polícia da Califórnia também divulgou uma nota, nesta quinta, onde diz que “o IML está conduzindo uma investigação para determinar a causa da morte. Nenhum sinal de crime foi descoberto durante as investigações preliminares” (veja íntegra mais abaixo).
A polícia ainda pede que qualquer pessoa que tenha informações entre em contato com as autoridades. Segundo a nota, na segunda-feira, às 7h13 (hora local na Califórnia), os agentes foram chamados ao apartamento e encontraram o casal já sem vida.
O que diz a polícia de São Francisco, na Califórnia
“No dia 8, aproximadamente às 7:13 agentes responderam à residência localizada na quadra 1900 da rua Taraval para checar a saúde dos moradores. Agentes chegaram na cena e localizaram um homem adulto e uma mulher adulta, que estavam irresponsivos.
Agentes acionaram auxílio e médicos chegaram à cena. Apesar dos esforços de salvamento dos socorristas, os dos adultos foram considerados mortos no local.
O IML chegou ao local e ficou com a custódia dos corpos. O IML está conduzindo uma investigação para determinar a causa da morte. Nenhum sinal de crime foi descoberto durante as investigações preliminares. Qualquer pessoa com informações é solicitada a entrar em contato com a Polícia de São Francisco”.
“On 5/8/23 at approximately 7:13 hours officers responded to a residence located on the 1900 block of Taraval St. to check on the well-being of the occupants.
Officers arrived on scene and located an adult male and an adult female who were unresponsive. Officers rendered aid and medics arrived on scene.
Despite the lifesaving efforts of emergency responders, the two adults were declared deceased at the scene. The Medical Examiner arrived on scene and took custody of the deceased. The Medical Examiner is conducting their investigation which determines the cause of death.
No signs of foul play were discovered during the preliminary investigation. Anyone with information is asked to contact the SFPD at 415-575-4444 or text a tip to TIP411 and begin the message with SFPD.”
Fonte: G1