28 março, 2024

Últimas:

Queimada atinge grande área de vegetação em Taquarituba

Anúncios

Uma queimada atingiu uma grande área de vegetação em Taquarituba (SP), e a Defesa Civil da cidade emitiu um alerta devido ao aumento de ocorrências de focos de incêndio.

A ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (13). Segundo o órgão, o fogo devastou aproximadamente oito mil metros quadrados de vegetação, nas proximidades da Avenida Mário Covas, sentido Santa Virgínia.

Anúncios

A Defesa Civil foi acionada e informou que a ação foi bem sucedida devido ao envolvimento de vários setores no combate ao incêndio. Segundo o órgão, uma equipe de conservação que passava pelo local impediu, com um abafador improvisado com galhos de árvore, que as chamas se espalhassem e chegassem até residências próximas.

Equipes foram acionadas para combater incêndio em vegetação em Taquarituba — Foto: Defesa Civil/Divulgação
Equipes foram acionadas para combater incêndio em vegetação em Taquarituba (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Ainda de acordo com a Defesa Civil, ninguém ficou ferido. Na semana passada, o órgão informou que a cidade registrou 12 chamados relacionados a queimadas ou focos de incêndio e, por isso, pediu atenção à população.

Anúncios

“A gente pede encarecidamente que não jogue bituca de cigarro na estrada, não ateie fogo em pastagem, não queime lixo, não limpe terreno com fogo. Isso é crime, está previsto em lei e você pode ser multado”, alerta o coordenador da Defesa Civil, Adriano Oliveira

Fonte: G1 – Foto: Defesa Civil/Divulgação

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias