Anúncios
O ministro de Agricultura e Pecuária do Paraguai, Luis Gneiting, e outras três pessoas morreram na queda do avião em que viajavam no sul do país. A aeronave foi encontrada nesta quinta-feira (26) nos arredores do aeroporto de Ayolas, de onde tinha decolado na quarta-feira com destino a Assunção.
O pequeno avião, um modelo Baron BE58, perdeu contato com os radares logo após a decolagem no fim da tarde de quarta-feira.
Anúncios
O chefe do Diretório de Aviação Civil Nacional do Paraguai, Luis Aguirre, disse à Reuters que os restos do avião foram encontrados em um pântano. “A ponta da cauda é visível e o resto do avião está debaixo d’água”, afirmou. Segundo Aguirre, o avião só esteve no ar por dois ou três minutos e que não alcançou alta altitude antes de cair.
Além de Gneiting, viajavam no pequeno avião o vice-ministro de Pecuária, Vicente Ramírez; o funcionário do ministério Luis Charotti e o piloto Gerardo López.
Anúncios
Gneiting, um veterano político do Partido Colorado, foi designado em maio como ministro de Agricultura e Pecuária pelo presidente Horacio Cartes. Ele foi governador de Itapúa, uma das principais regiões produtoras de soja do Paraguai.
Fonte: Yahoo!