30 de maio, 2024

Últimas:

O que ter em conta antes de marcar sua viagem de Avião?

Anúncios

De fato, apesar das novas tecnologias e plataformas já permitirem que possa ter centenas ou mesmo milhares de possiblidades para os destinos que mais sonha voar, nem sempre esse processo é acessível. Até porque, é importante ter em conta diferentes elementos que poderão fazer com que sua viagem não seja tão prazerosa. Daí ser fundamental dominar por completo o que está realmente agendando.

Mesmo sabendo que a resolução 400 ANAC está garantida – salvaguardando os direitos de todos os passageiros brasileiros dentro e fora do país – é necessário ter todos os cuidados, garantindo assim a melhor experiência possível enquanto viajante. Para isso, atente aos diferentes pontos a considerar e que terão impacto não só no preço final do voo, mas também no que terá direito a transportar e como poderá reclamar por seus direitos, caso se sinta lesado durante todo esse processo.

Compreender quais as dimensões e peso de suas Malas

Anúncios

Sem dúvida alguma que um dos pontos de maior problema, ao viajar de avião, está na política de pesos e tamanho das malas que está transportando. Tudo porque é importante notar que cada companhia aérea tem suas próprias regras. Ou seja, até poderá estar pagando por Econômica que permita que possa viajar com uma mala pessoal e outra em até 10 kgs. No entanto, se estiver pegando avião em outra companhia, a mesma classe Econômica poderá somente permitir que possa ter consigo um item pessoal de até 2 kgs.

Ou seja, nesse segundo exemplo, caso não tenha estado atento no momento de pagar por seu voo, poderá correr o risco de ter de pagar uma multa avultada para que sua mala de 10 kgs possa viajar com você. O mesmo poderá acontecer com malas mais pesadas. Assim, para que não tenha problemas e até para que tenha o preço de sua viagem sempre muito bem controlado, deverá notar esse pequeno grande detalhe. Até porque, como é evidente, quanto maior for a mala que precisar de transportar, maior seria essa mesma multa.

Anúncios

Ter especial cuidado aos intervalos de escalas

Ora, um outro erro cometido por muitos viajantes, especialmente os iniciantes, é não ter cuidado com a escala que está sendo proposta na plataforma que está usando para programar sua próxima viagem. Em muitos casos, a sugestão de escala não é maior do que 2 horas. Desse jeito, o aconselhado pelos especialistas é que evite escalas que sejam inferiores a 2 horas. Até porque, caso exista algum tipo de problema ou de atraso, em nada estaria assegurado que não poderia perder esse segundo voo. No entanto, tal não seria um problema se os voos fossem todos operadores dentro da mesma companhia (na maioria dos casos).

Por outro lado, uma escala que seja muito superior a 4 ou 5 horas também já poderá tornar todo esse processo de viagem muito chato e cansativo. Assim sendo, ao planear uma viagem de voo, que até possa ser mais longa, tenha em consideração, de antemão, todas essas condicionantes. Rapidamente perceberá que todo esse cuidado poderá fazer a diferença, aumentando assim as chances de ter uma viagem relaxada e que vá de encontro com todas suas expectativas.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Veronyka Oliveira Silva – 11 anos Sepultamento Cemitério Jardim 30/05/24 às 17h Não há informação sobre o velório Anúncios...

Categorias