28 março, 2024

Últimas:

Quatro meses após incêndio, píer turístico da Rua do Porto segue destruído em Piracicaba

Anúncios

Moradores e turistas que passam pela Rua do Porto em Piracicaba (SP) reclamam da situação do píer que servia de apoio para passeios de barco na cidade. Em julho desse ano, o local pegou fogo, e a promessa é de que a estrutura seria reformada, mas a obra ainda não aconteceu.

Imagens feitas na manhã desta segunda-feira (15) mostram muita gente caminhando e aproveitando o feriado na rua do porto, e bem próximo dali, na Avenida Beira Rio, que é um dos locais mais visitados da cidade, está o que sobrou do píer. A estrutura segue toda queimada, sem nenhum sinal de reconstrução e tem até mato crescendo em volta do píer.

Anúncios

Píer turístico continua destruído quatro meses após incêndio em Piracicaba — Foto: Edijan Del Santo/EPTV
Píer turístico continua destruído quatro meses após incêndio em Piracicaba (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)

O local pegou fogo na madrugada do dia 22 de julho e toda a estrutura foi consumida pelas chamas, só sobrando a parte de ferro. Na época, a prefeitura registrou um boletim de ocorrência e a suspeita era de incêndio criminoso.

Quem passa pelo local, lamenta toda essa situação e espera que o píer seja recuperado.

Anúncios

“É entristecedor porque é um ponto turístico, as pessoas buscam algo diferenciado, um passeio, uma diversão, e aí com esse vandalismo, a cidade perde”, comenta a aposentada, Rosângela Cardoso.

Enquanto a estrutura queimada continua na Rua do Porto, os passeios de barco são feitos na rampa dos pescadores, há alguns metros do píer. Eles foram retomados no final de agosto.

Vegetação toma píer turístico destruído após incêndio em Piracicaba — Foto: Edijan Del Santo/EPTV
Vegetação toma píer turístico destruído após incêndio em Piracicaba (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)

A diretora de Turismo de Piracicaba, Rose Massaruto, explicou que foram feitos laudos técnicos para avaliar se parte da estrutura pode ser reaproveitada e que esses laudos são demorados.

Ela disse ainda que já tem recursos disponíveis para a reconstrução do píer e garantiu que o local vai ser reformado.

Fonte: G1 – Foto: Edijan Del Santo/EPTV

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias