Anúncios
Moradores e turistas que passam pela Rua do Porto em Piracicaba (SP) reclamam da situação do píer que servia de apoio para passeios de barco na cidade. Em julho desse ano, o local pegou fogo, e a promessa é de que a estrutura seria reformada, mas a obra ainda não aconteceu.
Imagens feitas na manhã desta segunda-feira (15) mostram muita gente caminhando e aproveitando o feriado na rua do porto, e bem próximo dali, na Avenida Beira Rio, que é um dos locais mais visitados da cidade, está o que sobrou do píer. A estrutura segue toda queimada, sem nenhum sinal de reconstrução e tem até mato crescendo em volta do píer.
Anúncios
O local pegou fogo na madrugada do dia 22 de julho e toda a estrutura foi consumida pelas chamas, só sobrando a parte de ferro. Na época, a prefeitura registrou um boletim de ocorrência e a suspeita era de incêndio criminoso.
Quem passa pelo local, lamenta toda essa situação e espera que o píer seja recuperado.
Anúncios
“É entristecedor porque é um ponto turístico, as pessoas buscam algo diferenciado, um passeio, uma diversão, e aí com esse vandalismo, a cidade perde”, comenta a aposentada, Rosângela Cardoso.
Enquanto a estrutura queimada continua na Rua do Porto, os passeios de barco são feitos na rampa dos pescadores, há alguns metros do píer. Eles foram retomados no final de agosto.
A diretora de Turismo de Piracicaba, Rose Massaruto, explicou que foram feitos laudos técnicos para avaliar se parte da estrutura pode ser reaproveitada e que esses laudos são demorados.
Ela disse ainda que já tem recursos disponíveis para a reconstrução do píer e garantiu que o local vai ser reformado.
Fonte: G1 – Foto: Edijan Del Santo/EPTV