26 abril, 2024

Últimas:

Quatro anos após morte da dona, cãozinho permanece em cemitério no interior de SP

Anúncios

Quatro anos já se passaram e Zé Rico, antes conhecido como Amarelo, permanece andando pelo cemitério de Mogi Guaçu (SP). O cãozinho era mais um dos vários companheiros de Diva Batista Bueno, catadora de recicláveis, que faleceu em abril de 2014. Funcionários do local e moradores da cidade já “adotaram” o animal e cuidam dele diariamente.

A aposentada Dina Luiza Paiva conheceu Zé Rico durante uma caminhada. “Eu cuido bem dele, às vezes eu acordo quando está chovendo e fico pensando: ‘Como será que tá aquele cachorro no cemitério?'”, relata.

Anúncios

Com saudades da dona, Zé caminha pelas lápides e participa da rotina de trabalho de vários funcionários do cemitério. “Todos os enterros ele está aqui”, conta Arnaldo Brandão.

Zé Rico acompanha rotina de funcionários do cemitério de Mogi Guaçu (SP) (Fotos: Toni Mendes/Reprodução EPTV)

Adoção

Anúncios

Os amigos de Zé iniciaram uma campanha para encontrar um novo dono para o cãozinho. Sem poder levar o animal para casa, Dina se emociona ao falar da situação de abandono dele.

“O pessoal só sabe procurar cachorrinhos de raça e não olha para esses aqui com fome. Ele é importante para nós”, conta emocionada.

Arnaldo confia que um dono vai aparecer para Zé Rico e ele finalmente terá um novo lar. “Vai aparecer sim. Quem sabe não aparece alguém que cuide dele melhor do que a gente”, conta o funcionário.

Fonte: G1

Últimas

Mercado de precatórios passa por uma revolução silenciosa

Mercado de precatórios passa por uma revolução silenciosa

26/04/2024

Plataformas digitais inovam no mercado secundário de precatórios com assinaturas eletrônicas e blockchain, aumentando a transparência...

Categorias