Anúncios
Quatro anos já se passaram e Zé Rico, antes conhecido como Amarelo, permanece andando pelo cemitério de Mogi Guaçu (SP). O cãozinho era mais um dos vários companheiros de Diva Batista Bueno, catadora de recicláveis, que faleceu em abril de 2014. Funcionários do local e moradores da cidade já “adotaram” o animal e cuidam dele diariamente.
A aposentada Dina Luiza Paiva conheceu Zé Rico durante uma caminhada. “Eu cuido bem dele, às vezes eu acordo quando está chovendo e fico pensando: ‘Como será que tá aquele cachorro no cemitério?'”, relata.
Anúncios
Com saudades da dona, Zé caminha pelas lápides e participa da rotina de trabalho de vários funcionários do cemitério. “Todos os enterros ele está aqui”, conta Arnaldo Brandão.
- Zé Rico acompanha rotina de funcionários do cemitério de Mogi Guaçu (SP) (Fotos: Toni Mendes/Reprodução EPTV)
Adoção
Anúncios
Os amigos de Zé iniciaram uma campanha para encontrar um novo dono para o cãozinho. Sem poder levar o animal para casa, Dina se emociona ao falar da situação de abandono dele.
“O pessoal só sabe procurar cachorrinhos de raça e não olha para esses aqui com fome. Ele é importante para nós”, conta emocionada.
Arnaldo confia que um dono vai aparecer para Zé Rico e ele finalmente terá um novo lar. “Vai aparecer sim. Quem sabe não aparece alguém que cuide dele melhor do que a gente”, conta o funcionário.
Fonte: G1