Anúncios
Dois homens foram detidos na madrugada desta quarta-feira (2), na Rodovia Castello Branco em Avaré (SP), transportando irregularmente quase 400 quilos de carne bovina. De acordo com a Polícia Rodoviária, a carne estava inapropriada para consumo.
Segundo a polícia, uma equipe abordou a caminhonete, que tinha placas de Londrina, e verificaram que no banco traseiro e na carroceria havia sacos com carne congelada.
Anúncios
A caminhonete não tinha nenhum tipo de refrigeração para os alimentos durante a viagem.
No depoimento à polícia, os homens, um de 64 e outro de 43 anos, disseram que trabalham em uma empresa do ramo de carnes do Paraná e que o alimento seria presente.
Anúncios
A dupla não tinha nota fiscal e apresentou um papel dizendo que iria entregar o pedido em um casamento na cidade de Alphaville (SP).
A reportagem tentou entrar em contato com a empresa responsável pelo transporte, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.
A polícia informou que no momento do flagrante não foi possível fazer um laudo pericial, então os dois homens foram liberados. A carga continuou apreendida.
A perícia constatou que a carne não tinha qualidade para ser consumida e a Vigilância Sanitária liberou a carga para ser levada ao aterro sanitário da cidade.
Os dois homens vão responder em liberdade pelo crime de ir contra as relações de consumo e entregar matéria prima ou mercadoria em condições impróprias para o consumo.

Fonte: G1