25 abril, 2024

Últimas:

Quase 12 mil vidas foram salvas por vacinas na Inglaterra até agora, aponta análise

Anúncios

A vacinação contra a Covid-19 na Inglaterra evitou quase 12 mil mortes e mais de 30 mil hospitalizações de pessoas mais velhas, aponta uma análise da agência governamental de Saúde Pública da Inglaterra (PHE, na sigla em inglês).

O Reino Unido aplicou ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 em dois terços de sua população adulta, auxiliando o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, em suas iniciativas para reabrir a economia até o verão do hemisfério norte.

Anúncios

Até o final de abril, o programa de vacinação contra a Covid-19 tinha evitado 11.700 mortes em pessoas de mais de 60 anos na Inglaterra, segundo a PHE. Estima-se que 33 mil hospitalizações de pessoas com 65 anos ou mais foram evitadas no mesmo período.

Os dados não abrangem Escócia, Gales ou Irlanda do Norte, cujos governos elaboram suas próprias políticas de combate à pandemia.

Anúncios

A PHE também disse que a estimativa representa apenas os efeitos diretos de vacinas, e que evidências “claras e cada vez maiores” de que as vacinas ajudam a reduzir a transmissão significam que a prevenção de mortes e hospitalizações pelos imunizantes pode ser ainda maior.

“A vacina já salvou tantas vidas que podemos agora ver o impacto gigante que elas tiveram na prevenção de quadros muito graves da doença, e, portanto, na proteção aos nossos hospitais”, disse Mary Ramsay, diretora de imunização da PHE.

O Reino Unido registra 127.640 mortes pela Covid-19, o sexto maior número de vítimas fatais no mundo, de acordo com uma análise da Reuters.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Polícia Militar intensifica fiscalização de trânsito em Botucatu

25/04/2024

Anúncios Nesta semana, a Polícia Militar de Botucatu reforçou suas operações preventivas com um foco especial...

Categorias