28 março, 2024

Últimas:

Quantas horas uma criança deve dormir de acordo com sua idade? Veja indicação

Anúncios

Dormir bem traz múltiplos benefícios para a saúde e, obviamente, é importante que as crianças tenham tempo de sono suficiente e benéfico para elas.

Existem alguns parâmetros fornecidos pela Academia Americana de Pediatria e pela Fundação Nacional do Sono que podem ajudar a saber o número mais apropriado de horas que uma criança deve dormir, de acordo com a idade.PUBLICIDADE

Anúncios

Quantas horas uma criança precisa dormir

shutterstock 453948301
AFRICA STUDIO / SHUTTERSTOCK.COM

De 1 a 2 anos

Crianças de 1 a 2 anos de idade precisam de 11 a 14 horas de sono por dia, levando em consideração o tempo de cochilo. Antes dos 18 meses, as crianças tiram 2 ou 3 cochilos por dia, mas depois de um ano e meio só precisam de um, com duração de 1 a 3 horas.

Lembre-se de que os cochilos não devem acontecer perto demais da hora de dormir, pois podem causar um atraso no sono da criança.

Anúncios

Cuando mi hijo debe dejar de dormir la siesta 1
ISTOCKPHOTO/THINKSTOCK

De 2 a 5 anos

Crianças de 2 a 5 anos de idade estão em idade pré-escolar. Durante esta fase, elas devem dormir entre 10 e 13 horas por noite. Aos 3 anos de idade, muitas crianças ainda cochilam durante o dia, hábito que normalmente é abandonado aos poucos até os 5 anos.

Deja a tu hijo dormir 1
ISTOCKPHOTO/THINKSTOCK

De 6 a 13 anos

Dos 6 aos 13 anos, a maioria das crianças estuda na escola primária. Durante este estágio, seus dias são preenchidos com mais atividades que exigem atenção e atividades físicas.

O recomendado durante essas idades é que as crianças durmam de 9 a 11 horas por dia.

shutterstock 1023156595
LIGHTFIELD STUDIOS / SHUTTERSTOCK.COM

A importância de uma rotina de sono

É essencial criar e manter uma rotina antes de ir dormir, o que pode incluir a hora do banho ou a leitura de um livro. Essa rotina ajudará seu filho a criar bons hábitos e uma maior conscientização sobre a importância de respeitar as horas de sono.

shutterstock 1096585439
EVGENY ATAMANENKO / SHUTTERSTOCK.COM

Durante certas épocas do ano, o sol pode afetar a maneira como captamos o tempo. Às vezes, a luz do dia às sete horas da noite, por exemplo, pode criar a falsa ilusão de que ainda é cedo. No entanto, é importante continuar a respeitar o horário de dormir do seu filho mesmo nesses momentos.

Fonte: Vix

Últimas

Escolas da região de Salvador (BA) recebem Roadshow em março

Escolas da região de Salvador (BA) recebem Roadshow em março

28/03/2024

O evento é uma iniciativa da Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estado...

Categorias