Qual o melhor cálcio para os ossos? Confira o top 5 do mercado!

Quer saber qual o melhor cálcio para os ossos? Que esse componente é essencial para a saúde não resta dúvidas, mas entender mais sobre a importância desse mineral é um passo importante para manter o bem-estar físico. 

Não é à toa que além de ingerí-lo naturalmente, existem pessoas que precisam de uma suplementação para manter os níveis do organismos sempre positivos. Nesse caso, é normal consumir o citrato de cálcio por meio de suplementos. 

Quer saber mais sobre o cálcio, as melhores opções e até mesmo a quantidade ideal para consumo? Confira as informações a seguir! 

O que é cálcio?

Antes mesmo de saber qual o melhor cálcio para os ossos, é ideal que você saiba mais sobre esse mineral. No caso, ele é um dos componentes mais importantes para nosso corpo e está presente em diversos alimentos. 

Inclusive, as principais fontes de cálcio são de origem animal, como é o caso do leite e seus vários derivados: manteiga, queijo e iogurte. Assim como o tofu, a sardinha e ostras. Vale lembrar que ele também está presente nas nozes, semente de linhaça e mais. 

Nesse sentido, sua grande importância está ligada diretamente com o fortalecimento dos ossos, evitando várias doenças. A seguir, explicamos melhor a importância do cálcio para vários detalhes em nosso organismo. 

Qual a importância do cálcio?

Se você está em busca do melhor cálcio para os ossos, já sabe que esse mineral é essencial para manter os ossos fortes. Sendo assim, ele é um grande aliado para a prevenção de osteoporose, fraturas e afins. 

No entanto, não podemos esquecer que o cálcio também pode ajudar na força muscular e até mesmo a evitar hemorragias. Isso porque, ele contribui com os processos de coagulação do sangue. 

Outro ponto interessante é que o cálcio pode ajudar na saúde cardiovascular. Mesmo que não seja algo muito citado, ele ajuda no relaxamento dos músculos do coração, algo que ajuda a evitar infartos, derrames e mantém um bom ritmo para os batimentos. 

Do mesmo modo, esse mineral impede a formação de pedras no rins e previne a formação de adenomas. Com isso, acaba sendo um aliado para evitar o câncer colorretal. 

Quem deve consumir suplementos de cálcio?

Ao falar sobre o consumo diário de cálcio, não podemos esquecer que existem quantidades adequadas para cada tipo de pessoa e suas idades. E em determinados casos, é essencial consumir suplementos. 

Mas claro, isso é algo recomendado por profissionais quando existe algum tipo de deficiência. Isso pode acontecer pela baixa ingestão ou até no uso de medicamentos que atrapalham a absorção. 

Dessa forma, é necessário consumir um suplemento que costuma ser vendido como citrato de cálcio ou carbonato de cálcio. Há ainda opções que são combinadas com outras vitaminas e minerais, oferecendo um combo ainda mais completo. 

Esses complementos também podem vir em formatos bem diferentes. Apesar do comprimido ser o mais utilizado, há opção em sachês, tabletes, gomas e até efervescentes. 

Qual a quantidade ideal?

Além de buscar por qualquer tipo de suplemento e o melhor cálcio para os ossos, você também precisa conhecer a quantidade certa de ingestão. 

De modo geral, ao fazer o acompanhamento com um médico, ele irá fazer recomendações de acordo com suas próprias necessidades. Mas existem limites para cada faixa etária que acabam influenciando nesse quesito. 

Por exemplo, no caso de adultos de até 50 anos, o consumo diário deve girar em torno de 1000 mg de cálcio. Já no caso de idosos, esse valor sobe para 1 200 mg por dia. No entanto, lembre-se que o limite total em todas as idades é de 2 500 mg por dia.

Qual o melhor cálcio para os ossos? Conheça o top 5 do mercado!

Após todas essas informações, você já está por dentro do assunto. Mas que tal conferir qual o melhor cálcio para os ossos? Para lhe ajudar, reunimos cinco dicas de destaque no mercado, confira!  

Cálcio Calcitrax

Essa é uma opção que combina o cálcio citrato, vitaminas e até minerais. Ao mesmo tempo, há a combinação de outros elementos importantes para os ossos, como é o caso das vitaminas D3, K2 e magnésio. 

Cálcio Da + D3

Este produto conta com 200 g de cálcio, ideal para quem precisa fazer reposições mais leves. Inclusive, é uma suplementação que pode durar em torno de dois meses, de acordo com as doses. 

Além disso, por contar com a vitamina D3, todo o processo de absorção do corpo acaba sendo ainda melhor. 

Cálcio e Magnésio com Zinco 

Essa é uma combinação com minerais que além de ajudar no fortalecimento dos ossos, pode ser muito benéfica para fortalecer o sistema imunológico e o metabolismo de cálcio. 

Nesse caso, a absorção conta com 40% do mineral, uma vez que é utilizado o carbonato de cálcio. 

Cálcio Calcitabs

Esta é uma opção voltada para pessoas que precisam repor grandes quantidades de cálcio. Isso porque, a composição conta com carbonato de cálcio com 40 % do mineral presentes em doses de 600 mg. 

Ao mesmo tempo, há a vitamina D3 e todo o produto pode durar para um tratamento de 3 meses. 

Cálcio + Magnésio + Zinco + Vitamina D + Vitamina K 

Agora temos uma opção que possui uma combinação completa e bem equilibrada, já que existem várias vitaminas e minerais importantes para a saúde. 

Dessa forma, além do cálcio para ajudar os ossos, as vitaminas também são bem úteis para fortalecer o sistema imunológico. 

Conclusão

Ao longo do conteúdo, você descobriu qual o melhor cálcio para os ossos e entendeu como esse mineral é importante para nosso organismo. Aliás, apesar de estar presente em vários alimentos, pode ser necessário consumir suplementos de cálcio.

O ideal é conversar com o seu médico e, claro, aproveitar todas as dicas que trouxemos neste post. Seus ossos e sua saúde agradecem!

Consulta foto criado por DCStudio – br.freepik.com