23 abril, 2024

Últimas:

Qual é a sua? Descubra cinco perfis de mãe e saiba como agradar cada um deles

Anúncios

Você já sabe que “toda mãe é sagrada”, mas fato é, que cada uma tem jeitinho especial de ser, e em homenagem ao dia delas, confira uma seleção especial de cinco perfis bem conhecidos e claro, uma dica especial de como agradá-la, não só neste domingo, mas sempre (por que elas merecem, não é mesmo?). Descubra!

AJUDANTE

Anúncios

Como o próprio nome já diz, ela é disposta a ajudar a todos da família. “Entrega-se para proporcionar sempre a melhor experiência, preocupa-se sempre com a saúde e bem-estar dos filhos e muitas vezes esquece de si mesma. Ela é generosa mas não é boba! Se alguém pisa no seu calo ou a decepciona, cuidado: está praticamente fora de sua ‘lista de pessoas especiais’. Geralmente é orgulhosa e não aceita críticas, então seja carinhosa ao falar com ela”, sugere o psicólogo e coach André Melo.

QUER AGRADÁ-LA? “Reconheça sempre seus esforços e demonstre amor com frequência”.

Anúncios

Foto: Jacob-Ammentorp/istockOTIMISTA

Como toda pessoa que tem essa deliciosa característica, a mamãe otimista é divertida, alegre, e sempre tem uma palavra ou ombro amigo mesmo nos momentos mais duros. Ela “não deixa a peteca cair”. Segundo André, “faz múltiplas tarefas ao mesmo tempo, dificilmente pede ajuda e acredita com frequência que, mesmo frente às dificuldades, no final vai ficar tudo bem. Costuma não demonstrar sua tristeza ou encarar os problemas (por não querer acessar sentimentos difíceis). Além disso, parece ter o pensamento muito acelerado, com fala rápida para acompanhá-los e demonstra ansiedade com frequência”.

QUER AGRADÁ-LA? “Ajude sua mãe nas tarefas mostrando as consequências de se fazer tudo de uma vez e, assim como ela, compartilhe o lado positivo das situações”.

PODEROSA

Sabe aquela mãe diva? Pois é! “Ela não mede esforços para conseguir o que quer. Pode agir com impulsividade, ter um gênio muito forte e, quando alguém a contraria, é melhor sair de perto, mas também tem um coração muito grande e está sempre disposta a proporcionar o que há de melhor. Comumente tem fala elevada e atropela a fala das outras pessoas por conta de sua energia muito intensa”, diz o profissional.

QUER AGRADÁ-LA? “Mostre compreensão sobre o ponto de vista dela (mas procure deixar evidente as consequências de sua forma de agir) e elogie sua generosidade e preocupação em dar seu melhor”.

Foto: GeorgeRudy/istock

PACIFICADORA

Geralmente é uma mãe mais tranquila, “que evita conflitos familiares, e faz de tudo para resolvê-los, pois quer ver todo mundo convivendo em paz. Ela realmente se empenha para manter a harmonia do lar, mas pode ter alguma dificuldade em agir por conta de pacificação em excesso”.

QUER AGRADÁ-LA?  “Mostre disposição a essa harmonia e paz que ela tanto faz gosto e ajude-a a agir e colocar seus planos pessoais em prática”.

PERFECCIONISTA

“Zelosa e exigente, aqui, ela é atenta a todos os detalhes e cobra dos filhos o mesmo nível de perfeição que cobra de si mesma, afinal, ‘é para o bem deles’. Tem preocupação constante em fazer tudo da forma correta e decepciona-se profundamente quando um filho não faz tudo direitinho”, explica Melo.

QUER AGRADÁ-LA? “Evite conflitos discutindo sobre o ‘mundo perfeito’ que ela quer construir, mas mostre que aceitar a vida como ela é também pode ser muito bom e, de certa forma, existe beleza no imperfeito. Mas faça isso respeitando os limites dela, com muito amor”.

Fonte: Daquidali

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias