18 abril, 2024

Últimas:

Qual é o país que mais come carne no mundo? Veja 10 maiores consumidores

Anúncios

O Brasil é o terceiro maior consumidor de carne bovina e vitela do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Argentina, a líder do ranking. Os brasileiros consomem cerca de 24,4 kg por pessoa em um ano, segundo levantamento da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), com dados referentes a 2021.

churrasco (Foto: EBC)
Churrasco (Foto: EBC)

Entre os americanos, a média de consumo per capita anual é de 26 kg, já os argentinos consomem cerca de 36 kg. Israel e Chile, com respectivos 24,1 kg/pessoa e 21,8 kg/pessoa, completam os cinco primeiros lugares da lista.

Anúncios

De acordo com a OCDE, de maneira geral, o consumo da carne tem a ver com os hábitos alimentares e com o padrão de vida da população. A procura geralmente está associada a quem tem maiores rendas ou a quem deseja inserir mais proteínas de origem animal na dieta.

Embora o Brasil esteja entre os maiores consumidores, vale destacar que esse número tem diminuído no país. Entre os motivos da queda estão a alta dos preços da carne nos últimos dois anos, em meio a uma crise econômica com elevada taxa de desemprego.

Anúncios

No final da tabela está a Índia, com números que não chegam a 1kg por ano. O baixo consumo pode ser justificado por questões culturais ou religiosas, levando em consideração que a vaca é um animal sagrado para os indianos.

Confira a seguir a lista com os 10 maiores consumidores de carne do mundo e quanto é consumido, em média, por pessoa em um ano:

1° Argentina — 36 kg 
2° Estados Unidos — 26 kg 
3° Brasil — 24,4 kg
4° Israel — 24,1 kg
5° Chile — 21,8 kg
6° Cazaquistão — 20,9 kg
7° Austrália —18,1 kg
8° Canadá —16 kg 
9° África do Sul  — 14,8 kg 
10° Noruega — 12,6 kg

Fonte: GloboRural

Últimas

Botucatu se prepara para sediar a Botuconstrói, maior feira de construção da região

18/04/2024

Anúncios Se você está pensando em construir, reformar, ou até mesmo procurar algo diferente para o...

Categorias