29 março, 2024

Últimas:

Putin determina que só espumante russo pode ser chamado de champanhe

Anúncios

O ministro da Agricultura francês, Julien Denormandie, disse nesta terça-feira (6) que “champanhe” é um nome que só poderia ser usado em vinhos espumantes da região homônima da França, embora outros países já tenham tentado reivindicar a denominação para si, segundo a agência Reuters.

Denormandie reagiu após o presidente da Rússia, Vladimir Putin, sancionar na sexta-feira uma lei que proíbe o uso da tradução russa do champanhe – “Shampanskoe” – em garrafas importadas. Com isto, os produtores franceses ainda poderão usar a palavra em francês nas bebidas comercializadas no país, mas também terão que escrever “vinho espumante” no verso das garrafas.

Anúncios

 Funcionário organiza prateleira com garrafas de vinho espumante russo em supermercado em Moscou, em 5 de julho — Foto: Reuters/Tatyana Makeyeva
Funcionário organiza prateleira com garrafas de vinho espumante russo em supermercado em Moscou, em 5 de julho (Foto: Reprodução)

Enquanto isso, somente os fabricantes da russa “shampanskoye” podem continuar a usar o termo.

“Vocês podem imaginar a reação das autoridades francesas”, disse Denormandie à Sud Radio. “A palavra ‘Champagne’ vem daquela região linda da França em que o champanhe é produzido”, continuou.

Anúncios

Fonte: Yahoo!

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias