18 abril, 2024

Últimas:

Punição pode obrigar Ataíde a deixar vice-presidência do São Paulo

Anúncios

Apesar da enorme rejeição no Morumbi, Ataíde Gil Guerreiro conseguiu se manter na vice-presidência de futebol do São Paulo em 2016. Mas o dirigente ainda corre o risco de perder o cargo a partir de fevereiro, de acordo com o relator da Comissão de Ética do Tricolor, José Roberto Ópice Blum. “Se ele for punido com a expulsão do quadro de conselheiros, não poderá mais ser vice-presidente”, explica.

E a justificativa é simples: todos os vice-presidentes precisam ser ao menos conselheiros do clube. Ataíde está sendo julgado por mau comportamento depois de ter esganado o então presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, em um hotel na zona sul de São Paulo.

Anúncios

A comissão liderada por Ópice Blum também analisa os 18 minutos da gravação que culminou na renúncia de Aidar. Com um aparelho escondido, Ataíde fez uma série de perguntas a Aidar e gravou as respostas na tentativa de incriminar o presidente, a quem acusa de cometer crimes em negociações de jogadores.

“A comissão deve emitir um parecer final no mês de fevereiro, possivelmente depois do Carnaval”, garante Ópice Blum. “Estamos apurando tudo”, acrescenta o desembargador, que chegou a submeter o áudio a um instituto de criminalística, a fim de verificar se houve edição. “Esse áudio nunca poderia ter sido divulgado para a imprensa, ainda mais porque o Ataíde havia garantido no dia anterior que não o divulgaria”, afirma o relator, furioso com Ataíde.

Anúncios

A irritação dos membros do Conselho Deliberativo do São Paulo e até de diretores com Ataíde tem uma série de motivos, como o fato de ele ter vazado o áudio antes mesmo que o material fosse apresentado aos conselheiros, não ter alcançado os objetivos como vice de futebol (conquista de um título, 65% de aproveitamento dos pontos e revelação de quatro jogadores em 2015), sua truculência no trato com os demais e a perda da confiança, depois de ele ter gravado Aidar.

O vice-presidente ainda passa por sérios problemas financeiros, e deve os mais variados impostos, com dezenas de ações trabalhistas contra si. Em maio do ano passado, o Itaú moveu ação requerendo o pagamento de uma dívida no valor de R$ 179 mil. A Justiça ordenou a penhora nas contas do vice tricolor, porém foram encontrados apenas R$ 11,74.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Toshiba Comemora o Dia da Terra o Ano Todo

18/04/2024

A empresa é responsável pela reciclagem de quase 42 toneladas de cartuchos de toner vazios e...

Categorias