Pumas, do México, anuncia contratação de Daniel Alves

Depois de não ter o contrato renovado com o Barcelona em maio, Daniel Alves está de casa nova. Trata-se do Pumas, do México. O lateral-direito de 39 anos, após estudar a proposta nos últimos dias, assinou para atuar na Liga MX e foi anunciado nesta quinta-feira.

O clube postou vídeo bem humorado com seu mascote, dizendo esperar Daniel. Será o sétimo clube da carreira do jogador, que, além do Barça, atuou por Bahia, Sevilla, Juventus, Paris Saint-Germain e São Paulo.

De acordo com informações da imprensa local, o contrato assinado é válido por uma temporada. A estratégia financeira preparada pelo Pumas seria o clube pagando parte do salário do brasileiro e o restante obtido através do marketing e dos patrocinadores que a contratação atrairá.

Daniel Alves foi o capitão da seleção brasileira no amistoso contra o Japão, em junho (Foto: Reprodução)

Daniel Alves chega ao Pumas não apenas como estratégia de marketing, mas também para suprir a necessidade de reposição na lateral-direita após a saída de Alan Mozo, já que Pablo Bennevendo e Jesús Rivas não convenceram o treinador.

Desde que saiu do Barcelona, Daniel Alves teve seu nome especulado em diversos nomes do futebol europeu e, no Brasil, ligado principalmente ao Athletico-PR. Com mais de 40 títulos no currículo, o lateral-direito sonha com a convocação de Tite para integrar o grupo da Seleção Brasileira que vai tentar buscar o hexa na Copa do Catar, em novembro.

Fonte: G1