05 de julho, 2025

Últimas:

PT de Botucatu viaja a Curitiba para vigília contra a prisão de Lula

Anúncios

Dirigentes e militantes do Partido dos Trabalhadores de Botucatu e de cidades da região viajaram na noite da quarta-feira (11)  para Curitiba, onde participar da chamada vigília contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a 12 anos na Operação Lava Jato, por causa de um triplex que seria uma “comissão” da Odebrechet, segundo denuncia de um ex-executivo dessa empresa.

Conforme informou Everaldo Rocha, presidente do PT botucatuense, os diretórios da Macro Região que envolve Bauru, Jaú, Botucatu e Avaré, levarão um ônibus de filiados que vão acampar na sexta, sábado e retornam no domingo para as suas cidades. Ao todo a chamada Macro-Bauru tem 52 municípios.

Anúncios

O ônibus com a delegação de petistas na região saiu de Bauru e parou na cidade de Lençóis Paulista, onde militantes de Botucatu, Avaré, Jaú e outras cidades embarcaram rumo ao Paraná, uma viagem de quase 8 horas.

“De Botucatu vão cinco companheiros que estão de férias ou são aposentados. Nosso objetivo é prestar solidariedade ao nosso ex-presidente e também chamar a atenção da sociedade para o que entendemos de perseguição política”, afirmou o dirigente petista.

Anúncios

Everaldo informou que desde a prisão de Lula, no último final de semana, militantes de todo o Brasil estão se mobilizando para mostrar a indignação da perseguição ao ex-presidente enquanto outros acusados na Lava Jato e no Petrolão, de outros partidos não são presos.

“Muitos filiados de Botucatu estiveram em São Bernardo do Campo, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos e agora iremos para Curitiba nessa vigília permanente. Pessoas filiadas a outros partidos democráticos também estarão viajando conosco”, salientou o petista.

DEPUTADO

O Partido dos Trabalhadores de Botucatu vai analisar nas próximas semanas a possibilidade de indicar um candidato a deputado estadual. No final do ano passado circulou a informação de que o ex-candidato a prefeito, Erick Facioli, disputaria a eleição, mas o professor de jornalismo reviu a decisão e não deverá disputar o cargo.

“Com isso o partido passa a analisar outros nomes do diretório para lançarmos a candidatura a deputado estadual como fazemos desde a fundação do partido na cidade”,confirmou.

Agora os nomes ventilados são: Catia Fonseca Pinho, que foi candidata a vice-prefeita com Erick, médica da Unesp, Janete, vinculada ao movimento social, Carlos Ramos, ex-presidente do PT e Nara Rubio, ex-candidata a vereadora.

Com Botucatu Online Por Haroldo Amaral

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Levantamento oficial mostra alta procura por uniões civis no primeiro semestre do ano Botucatu registrou 446 casamentos civis entre...

Categorias