19 abril, 2024

Últimas:

PSOL de Botucatu emite nota oficial e afirma que candidato a vereador concorrerá às eleições

Anúncios

Na tarde desta segunda-feira, 22, a assessoria de comunicação do Partido Socialismo e Liberdade de Botucatu encaminhou uma nota à redação do Leia Notícias sobre a situação do candidato a vereador Tadeu Ferraz para a disputa eleitoral.

Abaixo, a íntegra da nota enviada pelo PSOL – Botucatu:

Anúncios

 

“Diferentemente do que foi divulgado na semana passada, o candidato do PSOL de Botucatu está SIM apto a concorrer por uma vaga da Câmara dos Vereadores de nossa cidade nas eleições 2016.

Anúncios

A confusão se fez em primeiro momento pois houve uma negativa inicial de seu registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral comunicando ao Diretório a necessidade que se preenchesse a cota de 70% de um sexo e 30% de outro para toda chapa. Recorremos por justiça justificando que o partido não possui entre os filiados qualquer mulher apta a concorrer e, tendo apenas um candidato e o estado não reconhece que um cidadão seja 30% de outro gênero, solicitamos que se respeitasse a democracia e o direito do cidadão em se manifestar autorizando seu registro ao pleito deste ano. O retorno foi positivo do juiz eleitoral autorizando que o PSOL tenha candidato único a vereador nas eleições 2016 de Botucatu, então Tadeu Ferraz concorrerá com pela chapa ‘Esperança e Liberdade’ com a número 50123.

Botucatu, 22 de agosto de 2016.

Assessoria de Comunicação.

Partido Socialismo e Liberdade – Botucatu.”

 

Leia Notícias

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias