25 abril, 2024

Últimas:

PSG aceita negociar Neymar nesta janela se receber boa oferta pelo brasileiro, diz jornal francês

Anúncios

Neymar não é mais visto como inegociável no Paris Saint-Germain. Segundo o jornal francês “L’Equipe” publica neste domingo, o clube francês aceita negociar o brasileiro nesta janela de transferências se receber uma boa oferta pelo brasileiro. A notícia sucedeu um aviso do presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, em entrevista à revista “France Football”. Não haverá mais espaço para estrelismo dos jogadores.

– Os jogadores têm de assumir responsabilidade ainda maior que antes. Deve ser completamente diferente. Eles terão que fazer mais, trabalhar mais. Não estão lá para agradar a si mesmos. E, se não concordarem, as portas estão abertas. Tchau! Eu não quero mais ter nenhum comportamento de celebridade (no time) – disse, sem citar nomes dos jogadores.

Anúncios

Neymar não é mais inegociável no PSG — Foto: EFE/ Guillaume Horcajuelo
Neymar não é mais inegociável no PSG (Fotos: Reprodução)

O jornal francês, inclusive, cita a entrevista de Nasser Al Khelaifi na notícia publicada na noite deste domingo. Entre os fatores que teriam feito o PSG a considerá-lo como negociável três anos antes do fim do contrato, contanto que chegue uma oferta satisfatória, são inúmeros, segundo o jornal.

Ele vem de meses atribulados em Paris desde que começou o ano. Começou com uma nova lesão no pé que fez com que ele perdesse boa parte da temporada – incluindo a derrota, em casa, de virada para o Manchester United, que causou a eliminação na Liga dos Campeões, grande objetivo na temporada. Pesa, contra também os problemas extracampo, como na ocasião em que ele acertou um torcedor após o vice na Copa da França e a recente denúncia por um suposto estupro- negada pelo jogador.

Anúncios

Nasser Al Khelaifi chamou Leonardo para comandar o futebol do PSG — Foto: AFP
Nasser Al Khelaifi chamou Leonardo para comandar o futebol do PSG (Foto: Reprodução)

Desejo compartilhado pelo jogador

Como na França não há multa rescisória, o PSG não tem obrigatoriedade em liberá-lo no caso de uma oferta de outro mundo. O “L’Equipe” não cita valores para definir o que seria essa oferta satisfatória do ponto de vista dos franceses. Mas indica que o Paris não se mostra muito disposto a perder dinheiro após investir € 222 milhões para tirá-lo do Barcelona – naquela que foi a maior negociação da história.

No entanto, ainda de acordo com o “L’Equipe”, o cenário de uma transferência neste momentoé real porque o desejo de mudança é compartilhado no campo do jogador. Nas últimas semanas, Neymar teria confidenciado a pessoas próximas um cansaço diante de sua situação em Paris, acrescentando que parece difícil permanecer na capital francesa.

Fonte: G1

Últimas

A próxima era da transformação digital: Generative AI e Laserfiche 12 na Conferência Empower 2024

25/04/2024

Anúncios Preparar as organizações para a próxima fase da transformação digital impulsionada pela IA está na...

Categorias