Anúncios
Neste sábado, 10 de junho, uma frente fria avança pelo Sul do País junto com um intenso fluxo de umidade proveniente da Região Norte. Além disso, uma área de baixa pressão atmosférica localizada entre o Paraguai e o oeste gaúcho contribui para a ocorrência de significativa precipitação no estado, com potencial para ocorrência de temporais e eventual queda de granizo.
No domingo, 11 de junho, o sistema frontal continua avançando em direção à Região Sudeste, porém ainda provoca chuva em grande parte do território gaúcho. As precipitações abrangem desde a região central até o norte do estado, incluindo cidades como Porto Alegre, Santa Maria e Bom Jesus.
Anúncios
As temperaturas caem ao longo do dia e as mínimas devem ser registradas durante a noite, ou seja, mínimas invertidas no Rio Grande do Sul no domingo.
À medida que a frente fria se afasta do estado, uma massa de ar polar avança pelo continente, resultando em uma significativa queda nas temperaturas e proporcionando tempo estável no Rio Grande do Sul.
A semana começa com temperaturas baixas e previsão de geada ampla entre a Fronteira Oeste, Região Central e Campanha Gaúcha. O tempo também fica firme e não chove mais em grande parte do estado, exceto nos Campos de Cima da Serra onde ainda pode garoar devido à circulação de ventos.
Anúncios
Entre terça e quarta-feira ainda há previsão de geada ampla entre a região oeste, central e Campanha Gaúcha.
Apesar das baixas temperaturas, não há previsão de geada na região dos Campos de Cima da Serra devido a chuva. A circulação de ventos mantém o tempo mais instável nessa região, os próximos dias serão de frio e chuva.