Anúncios
Próximo de anunciar Ricardo Goulart como novo reforço, o Santos está na metade do caminho para atender ao desejo do técnico Fábio Carille. Na última temporada, o treinador avaliou que o elenco precisaria de seis contratações para 2022.
Segundo o comandante do Peixe, seriam três jogadores mais experientes, que chegariam para entrar e “tomar conta da posição”, e outros três com capacidade para qualificar o elenco. Além de Goulart, o Alvinegro já anunciou os acertos com o zagueiro Eduardo Bauermann e o meia Bruno Oliveira.
Anúncios
A diretoria santista tem mapeado o mercado para encontrar reforços para o time. Entretanto, a tarefa não tem sido fácil. Com limitações financeiras, o clube tem evitado entrar em leilões por atletas ou contratos que excedam o tempo de mandato do presidente Andres Rueda. O mandatário tem a ideia de não deixar passivos para o seu sucessor.
No setor defensivo, o clube fez consultas pelo zagueiro Renato Chaves e pelo lateral-esquerdo Lucas Hernández. Chaves pertence ao Al-Batin, da Árabia Sáudita, tem contrato até junho com o clube, e conta com o aval de Carille.
Anúncios
Já Hernández está vinculado ao Atlético-MG, mas a diretoria avisou que não conta com o atleta para 2022. Ele disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Cuiabá. Em ambos os casos, não foi aberta negociação.
No meio de campo, o Peixe abriu conversas com Rodriguinho, Alisson e Nathan. O primeiro, deixou o Bahia no fim de 2021 e negociou com o Santos. Porém, apesar de o jogador ter topado reduzir bastante seu salário em relação ao que ganhava, a proposta apresentada pelo clube não foi tão sedutora. Ele acertou com o Cuiabá.
Já o segundo foi oferecido ao Alvinegro quando ainda estava no Grêmio. Segundo o executivo de futebol Edu Dracena, o valor do salário do atleta foi um entrave na negociação. Após rescindir com o time gaúcho, o meia irá jogar no São Paulo.
Nathan esteve próximo de acertar com o Santos. O clube aceitou arcar com 100% dos salários e desembolsar R$ 1 milhão para trazer o meia do Atlético-MG por empréstimo de um ano. Contudo, o Fluminense ofereceu um salário maior para o atleta e o Alvinegro se retirou da disputa.
No ataque, dois nomes foram ventilados dentro do Santos: Willian e Elkeson. O Alvinegro apostava no bom relacionamento entre Dracena e o ex-palmeirense para tentar convencer o jogador. Mas, o Bigode acabou indo para o Fluminense.
Após nove anos na China, Elkeson deixou o Guangzhou e está sem clube. O Peixe fez uma sondagem pelo atacante, mas não avançou nas conversas. O atleta desperta o interesse de clubes do Brasil e do exterior.
Fonte: G1 – Foto: Ivan Storti/Santos FC