29 março, 2024

Últimas:

Protesto contra o machismo em Buenos Aires reúne milhares

Anúncios

As manifestações contra o machismo “Nem uma a Menos” reuniram milhares de mulheres em Buenos Aires, nesta segunda-feira (3). A marcha passou pelas principais ruas da capital da Argentina até chegar à frente do Congresso Nacional argentino. É o quinto ano consecutivo que o protesto toma as ruas da cidade.

Segundo o “Clarín”, as manifestantes pediram a legalização do aborto na Argentina e a inclusão de disciplinas sobre educação sexual nas escolas do país.

Anúncios

Protesto 'Nem Uma a Menos' reuniu milhares em Buenos Aires, Argentina — Foto: Emiliano Lasalvia/AFP
Protesto ‘Nem Uma a Menos’ reuniu milhares em Buenos Aires, Argentina (Fotos: Reprodução)
Ativistas participam de movimento 'Nem uma a menos' em Buenos Aires — Foto: Agustin Marcarian/Reuters
Ativistas participam de movimento ‘Nem uma a menos’ em Buenos Aires (Foto: Reprodução)
Protesto 'Nem Uma a Menos' reuniu milhares em Buenos Aires, Argentina — Foto: Agustin Marcarian/Reuters
Protesto ‘Nem Uma a Menos’ reuniu milhares em Buenos Aires, Argentina (Foto: Reprodução)
Nora Cortinas (segunda à esquerda), co-fundadora das Mães da Praça de Maio, participa de manifestação 'Nem Uma a Menos' em Buenos Aires, Argentina — Foto: Emiliano Lasalvia/AFP
Nora Cortinas (segunda à esquerda), co-fundadora das Mães da Praça de Maio, participa de manifestação ‘Nem Uma a Menos’ em Buenos Aires, Argentina (Foto: Reprodução)

Elas também se posicionaram contra o programa econômico do presidente Mauricio Macri e chamaram a dívida argentina com o Fundo Monetário Internacional (FMI) de “fraudulenta” e “ilegítima”.

Pelo Twitter, Macri afirmou que o movimento “iniciou uma mudança profunda na sociedade” e pediu aos poderes que “estejam comprometidos e trabalhando juntos pela igualdade e contra a violência de gênero”.

Anúncios

“Pedimos por uma Justiça que, com perspectiva de gênero, garanta punição a todos os culpados e que se repare as vítimas [de violência de gênero]”, disse.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias