Anúncios
Veja como tem gente boa trabalhando anonimamente para melhorar a vida neste planeta. A aliá Mosha perdeu sua pata direita dianteira quando tinha apenas 7 meses, após pisar em uma mina. Ela teria morrido se não fosse o esforço dos veterinários.
Este ano Mosha recebeu sua quinta prótese. “O jeito que ela andava era desequilibrado e sua coluna iria sofrer profundas alterações com o tempo, o que poderia levá-la inclusive à morte” analisou um dos voluntários do hospital para elefantes na Reserva Nacional MaeYao, localizado em Lampang, na Tailândia.
Anúncios
Conforme o crescimento do animal os veterinários foram substituindo as próteses para adequá-la ao tamanho e ao peso até o estágio atual. A elefanta pesa atualmente 2 toneladas.
A boa-ação deu tão certo que foi aperfeiçoada e agora outra aliá, chamada de Motola que também ganhou sua prótese de pata.Ela se tornou a segunda a ganhar uma ajuda para se locomover e está se adaptando à utilização da nova prótese.
Anúncios
O hospital veterinário de elefantes já tem 17 “pacientes” e deve tratar animais lesionados nas minas que permanecem na região fronteiriça entre a Tailândia e o Mianmar.
Fonte: Yahoo!