26 abril, 2024

Últimas:

Promotor pede apuração por prática de improbidade do estado por falta de leitos em Bauru

Anúncios

O promotor de Saúde de Bauru (SP), Enílson Komono (foto), enviou um ofício nesta quarta-feira (27) à Promotoria de Justiça do Patrimônio Público da cidade.

No documento, Komono solicita apuração por eventual prática de improbidade administrativa do estado no caso do atraso na viabilização do Hospital das Clínicas (HC) no ‘predião’ do Centrinho.

Anúncios

Junto ao documento, o promotor anexou fotos das instalações do HC, histórico da construção do prédio e o contrato de mais de R$ 9 milhões entre a Secretaria Estadual de Saúde e a Famesp para instalação do hospital de campanha.

O anúncio do pedido de apuração foi feito após uma polêmica surgida depois de declarações do coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, João Gabbardo, que criticou Komono por defender a flexibilização do Plano SP e o chamou de “promotor da doença”.

Anúncios

O documento ainda aponta as declarações do governador João Doria (PSDB) sobre a abertura do hospital e anexou tabelas com o controle de leitos do Departamento Regional de Saúde de Bauru com a diminuição de leitos de UTI Covid-19.

Komono incluiu também a decisão judicial que determinou o bloqueio de bens do estado e da Famesp por não fornecer os leitos e a decisão que autorizou a utilização desses valores para atendimento de pacientes pela rede privada.

Em nota, a Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Bauru afirmou que ainda está analisando o caso para possíveis providências cabíveis.

Fonte: G1

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias