15 de junho, 2024

Últimas:

Projeto que doa marmitas em SC recebe oferta de carne vencida: ‘Tentamos comer, não suportamos’

Anúncios

O projeto social “Alimentando Necessidades”, que doa marmitas para pessoas em vulnerabilidade social em Blumenau, no Vale do Itajaí, recebeu uma oferta de doação inesperada no sábado (24).

Um quilo de carne vencido há 30 dias foi oferecido através de uma mensagem enviada à coordenadora da ação, Eduarda Poleza, junto com a foto da comida.

Anúncios

“Tentamos comer a outra bandeja que foi comprada junto, mas não suportamos e decidimos doar esta segunda bandeja”, escreveu a doadora.

Descrente sobre a oferta recebida de uma ex-colega, a coordenadora respondeu dizendo que esperava ser uma piada, mas teve a confirmação de que a proposta era verdadeira ao ter retorno.

Anúncios

“A carne está relativamente boa. A aqui em casa temos estômago sensível, mas quem tem estômago mais forte é de boa”, escreveu.

A troca de mensagens foi compartilhada no Twitter pela coordenadora do projeto social no sábado. Neste domingo (25), a publicação passava de 140 mil curtidas e tinha mais de 7 mil compartilhamentos.

A reportagem tentou contato com a coordenadora do projeto, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria.

Carne vencida oferecida para projeto que doa comida para pessoas em situação de rua em SC. — Foto: Redes Sociais/Divulgação
Carne vencida oferecida para projeto que doa comida para pessoas em situação de rua em SC. (Foto: Redes Sociais/Divulgação)

Como funciona o projeto Alimentando Necessidades

O projeto social Alimentando Necessidades ocorre em Blumenau, no Vale do Itajaí, e é feito através de um grupo de jovens voluntários.

Há um número específico de beneficiados, segundo descrição no perfil do projeto: são 68 pessoas ao todo. Dessas, 26 estão em situação de rua e recebem diariamente as marmitas. O restante contempla 10 famílias que recebem cestas básicas mensalmente.

O projeto tem os beneficiados inscritos e possibilita uma lista de espera, quando solicitado por novas pessoas ou famílias. A inclusão ocorre quando fundos suficientes são adquiridos.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ester Carolino Reis Caramelo – 74 anos Sepultamento Cemitério Jardim 16/06/24 às 17h Complexo Funerário Anúncios Esposa de Luiz....

Categorias