Anúncios
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), em conjunto com o Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo (Imesc) e a Prefeitura de Coronel Macedo (SP), iniciou as primeiras coletas de um projeto-piloto de perícias de vínculo genético.
Segundo o TJ, o objetivo da parceria é ajudar as pessoas que não têm condições de arcar com os custos de um exame de DNA, mas precisam da perícia para a solução de conflitos na Justiça.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/o/h/MxMp3VTtAbRIvmt1If8g/dna-2.jpg)
De acordo com a prefeitura, os resultados dos exames podem ajudar no reconhecimento de paternidade, desburocratizando processos judiciais e evitando levar para a Justiça casos de menor complexidade.
As coletas do material genético são feitas na sede do Fórum de Taquarituba pela equipe da Secretaria de Saúde de Coronel Macedo e enviadas para o Imesc, que realiza a análise dos materiais e a elaboração dos laudos.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/T/N/ccKVSaRSWKkeiB0BVM6A/dna-11.jpg)
Depois, os laudos são enviados ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Taquarituba, para a solução do conflito.
As pessoas e instituições interessadas, tanto em receber o atendimento do projeto, quanto em apoiá-lo, podem entrar em contato pelo e-mail taquarituba@tjsp.jus.br ou pelo telefone (14) 3762-1922.
Fonte: G1