04 de julho, 2025

Últimas:

Projeto ‘Mulher Feliz’ de Botucatu quer mostrar trabalho na Argentina

Anúncios

O Projeto Mulher Feliz, mantido pela Famesp, que atende pacientes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), tem a oportunidade de ultrapassar fronteiras e exibir o trabalho realizado para outros países, que podem tomar como exemplo essa aliança da dança do ventre com a área da saúde.

Com alunas, que têm ou já foram diagnosticadas com algum tipo de câncer, a coordenadora do projeto, Sonia Suhayla, explica que precisam de doações e apoio para que possam participar do Mundial CIAD 2016 “Buenos Aires – Argentina”, evento realizado pela CIAD – Confederação Internacional de Profissionais de Dança, que ocorrerá no dia 9 de outubro na capital argentina. Atualmente, o Projeto Mulher Feliz conta com 20 alunas.

Anúncios

Desde a sua criação, já passaram mais de 50 mulheres. “Criado em 2013, o Projeto tem a dança do ventre auxiliando no tratamento de mulheres com câncer, elevando sua autoestima e autoconfiança, melhorando assim sua qualidade de vida tanto no aspecto físico como psicológico”, explica Sônia.

Confira a entrevista do Jornal Leia Notícias com a coordenadora do Projeto Mulher Feliz, Sonia Suhayla.

Anúncios

LEIA NOTÍCIAS – O que será essa viagem para a Argentina?

SONIA – Iremos para o “Mundial CIAD 2016 / Buenos Aires – Argentina”. É um Campeonato Mundial de diversas modalidades de dança e o Projeto Mulher Feliz fará uma participação especial, representando a Campanha de Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama, o Outubro Rosa.

LN – Quando será essa viagem?

SONIA – Sairemos de Botucatu no dia 8 de outubro e retornaremos no dia 11 de outubro. A apresentação do Projeto será no dia 9, no Teatro Globo, em Buenos Aires.

LN – Quantas pessoas do Projeto irão viajar?

SONIA – Serão nove alunas e mais quatro pessoas da equipe, entre elas a mãe de uma cadeirante que está em quimioterapia.

LN – O que vocês estão precisando?

SONIA – Precisamos de ajuda em dinheiro. Doação para a alimentação e para o seguro viagem.

LN – Como as pessoas podem ajudar?

SONIA – Atualmente, o Projeto conta com o apoio de doadores, voluntários, parceiros e etc. Qualquer pessoa pode ajudar através da conta: Banco do Brasil, Agencia: 5556-5, Conta Corrente 02592-5 – Maria Emília Pereira; ou pelos telefones (14) 99778-2754 e 99605-1763.

LN – Explique qual é a importância em participar desse vento?

SONIA – Esta participação proporcionará a divulgação desta nova proposta de trabalho, iniciado em Botucatu, onde utilizamos a dança do ventre aliada à área da saúde.

Jornal Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios VICTORIA, Seychelles, July 04, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo,...

Categorias