Anúncios
O projeto “Integra” – Esportes, Artes e Cultura, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, com recursos próprios do Município, retomou na segunda-feira (3) as atividades no contra turno escolar em 14 escolas da Rede Municipal de Ensino. São beneficiados pelo projeto cerca de 2,2 mil alunos.
Lançado em 2016 em substituição ao programa “Segundo Tempo”, do Governo Federal, o Integra busca atender a necessidade dos pais manterem seus filhos em tempo integral na escola. Para que isso ocorra é feita a ampliação da oferta de atividades de acompanhamento pedagógico e multidisciplinares, inclusive culturais e esportivas, no contra turno escolar.
De acordo com Mara Ruiz, coordenadora de Práticas Esportivas e responsável pelo projeto, serão quatro horas a mais de aulas por dia, com atividades esportivas, culturais e artísticas. “Além de evitar que estas crianças fiquem vulneráveis a todo tipo de perigos, o projeto pretende fortalecer os vínculos entre escola, família e comunidade”, explica.
Sobre o projeto
O projeto “Integra” – Esportes, Artes e Cultura é realizado de segunda a sexta-feira em quatro horas diárias. Ele revê o atendimento de cerca de 2.200 crianças e adolescentes, de ambos os sexos, com faixa etária entre 6 e 15 anos, de todas as regiões da cidade matriculadas em escolas públicas municipais e dos bairros de maior vulnerabilidade social, beneficiando aproximadamente cerca de 1100 famílias.
Os núcleos que recebem o projeto são as escolas Américo Virgílio dos Santos; Angelino de Oliveira; Antenor Serra; Cardoso de Almeida; Elda Moscogliato; Francisco Marins; João Maria de Araújo Junior; Jonas Alves de Araújo; José Antônio Sartori; Luiz Carlos Aranha Pacheco, Luiz Tácito Virgílio dos Santos, Paulo Guimarães, Francisco Guedelha e Nair Amaral.
Segundo Mara Ruiz ainda existem vagas disponíveis em algumas unidades e os interessados deverão procurar os instrutores do projeto ou as diretoras nas próprias escolas participantes.
Com Prefeitura