19 abril, 2024

Últimas:

Projeto Guri de Botucatu abrilhantou 3ª noite de apresentações do Natal Luz

Anúncios

A Praça Rubião Júnior, na terça-feira (8), voltou a receber bom público em mais uma noite de música dentro da programação do projeto Natal Luz. Desta vez as apresentações ficaram por conta das crianças e jovens do Projeto Guri de Botucatu, que trouxeram músicas contemporâneas e do passado em versões mais clássicas através dos grupos de canto coral, teclados, cordas agudas e graves [violinos e violoncelos].
 
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. 
 
“Estamos terminando este ano com 82 alunos e para 2016 teremos mais de 100 vagas novas. No próximo dia 16 de dezembro iniciamos a pré-matrícula para o próximo ano e retornamos nossas atividades a partir de 20 de janeiro. Vale lembrar que o Guri é totalmente gratuito e para participar não é necessário que o aluno já tenha um instrumento. Eles são cedidos pelo projeto”, explica a coordenadora do polo do projeto Guri, em Botucatu, Jamile Zorkot.
 
Em Botucatu, o Projeto Guri está em funcionamento desde 2010. Hoje as aulas acontecem na Casa da Juventude “Vinício Aloise”, localizada na Rua Benjamin Constant, 161 (antigo armazém da Estação Ferroviária). Mais informações pelo telefone (14) 3815-4887.
Sobre o Natal Luz
Até o dia 5 de janeiro, a população de Botucatu e de cidades vizinhas poderá conferir a iluminação especial que decora os espaços públicos que integram o “Natal Luz”. A iniciativa combina iluminação especial com apresentações especiais em algumas das principais praças da Cidade. 
 
Os locais iluminados são: Praça do Bosque, Praça Cavalheiro Virgilio Lunardi (Vila dos Lavradores), Praça Rubião Júnior, Praça Anita Garibaldi, Praça Pedro Torres (Prefeitura), Ginásio Municipal de Esportes e Largo da Estação (Vintinha).
 
Mais de um milhão de luzes, nas mais diferentes cores, deixaram esses espaços ainda mais bonitos e aconchegantes, criando um roteiro de visitação. O sistema inclui lâmpadas de LED espalhadas pelas árvores, com cores variadas (branca, verde, azul e rosa) e efeitos ao estilo “pingos de chuva”. 
 
Lançado no último dia 6, o Natal Luz segue com uma variada programação até 18 de dezembro, que inclui apresentações musicais de cantores, grupos e corais movimentará as praças do Bosque, Rubião Júnior e Cavalheiro Virgílio Lunardi. O projeto é uma iniciativa das secretarias municipais de Obras, Comunicação, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo. 
 
 
PROGRAMAÇÃO – APRESENTAÇÕES DO NATAL LUZ
 
11/12 – 20h00
Praça Cavalheiro Virgílio Lunardi
Corporação Musical Damião Pinheiro Machado
 
15/12 – 20h00
Praça do Bosque
Corporação Musical Damião Pinheiro Machado
 
16/12 – 20h00
Praça Rubião Junior
Banda Marcial Botucatu da AFRAPE
 
16/12 – 20h00
Praça Cavalheiro Virgílio Lunardi
Coral da Aitiara   
 
17/12 – 20h00
Praça Rubião Junior
Apresentação da APAE                                                  
 
18/12 – 20h00
Praça do Bosque
Falas e Cantos de Nossa Terra com diversos violeiros

 

Últimas

Direitos: pessoas com autismo desconhecem legislação

Direitos: pessoas com autismo desconhecem legislação

19/04/2024

Embora exista há mais de 10 anos, legislação ainda é desconhecida para muitas famílias de pessoas...

Categorias