23 de outubro, 2024

Últimas:

Professora morre após capotagem de carro no interior de SP

Anúncios

A professora Ruana Rezende, de 34 anos, morreu na madrugada deste domingo (4) após se envolver em um acidente de trânsito na rodovia Fernando Arruda Botelho, na região da represa do Broa, em Itirapina (SP).

Segundo informações do boletim de ocorrência, o carro no qual ela estava capotou no canteiro com as quatro rodas para cima, por volta da 1h.

Anúncios

Os policiais que atenderam a ocorrência encontraram a professora ainda com vida, mas desacordada. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o hospital São José, mas não sobreviveu aos ferimentos.

O carro em que Ruana estava era dirigido por Kaio Cristiano Martins Tiago, de 22 anos. Ele fez o teste do bafômetro que apontou 0,85 mg/L de álcool no sangue. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Anúncios

Na manhã deste domingo, ele passou por audiência de custódia e conseguiu liberdade provisória.

Professora Ruana Rezende, de Itirapina, morre em acidente de carro — Foto: Reprodução/Redes sociais
Professora Ruana Rezende, de Itirapina, morre em acidente de carro (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Segundo a advogada Luiza Helena Sanches, Tiago era noivo de Ruana. Ele contou que o acidente aconteceu porque um dos pneus do carro estourou e o carro ficou desgovernado. Ele ainda tentou estabilizar o veículo, mas logo em seguida houve a capotagem.

Ainda de acordo a advogada, ele teve um corte na cabeça e algumas escoriações, e está bastante abalado, chorando bastante pela morte da noiva.

Ruana deixa uma filha de cinco anos. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

Comoção

A morte da professora causou muita comoção nas redes sociais. A prefeitura de Itirapina emitiu uma nota de pesar dizendo que a educadora deixará saudades e muitas realizações na rede municipal de educação.

A Creche Ana Cândida Rossler agradeceu ao trabalho realizado pela professora. “É com profunda tristeza que pedimos a Deus que nesse momento conforte o coração de todos os familiares e amigos da querida professora Ruana Rezende da Rede Municipal de Itirapina. Obrigada por tudo tia Ruana, você marcou a vida de muitas crianças.

Morte de professora causou diversas manifestações de pesar nas redes sociais — Foto: Reprodução/Facebook
Morte de professora causou diversas manifestações de pesar nas redes sociais (Foto: Reprodução / Facebook)

EMEF José Cruz ressaltou sua alegria e dedicação.

“Sua presença, sempre tão alegre e marcante ficará eternizada em cada criança que ela tocou com suas palavras e seus ensinamentos, e a nós, que pudemos fazer parte de sua equipe de trabalho, a certeza de que a Professora Ruana trazia consigo a alegria de educar e o desejo constante de sempre dar o melhor de si!”

Os amigos também postaram mensagens de pesar.

“Muito triste saber que vc uma menina tão boa, simpática, amorosa, sincera. Uma pessoa maravilhosa que não fazia diferença de ninguém, não fazia mal a uma mosca. Sabe aquela pessoinha que é gente da gente, sacudida, menina de Molejo, menina dos olhos de Deus era vc Ruana Rezende. Quero pensar assim nosso Pai te chamou pois ele precisava que um diamante lapidado por ele fosse o ajudar dar UP lá no céu, disse vem Ru minha joia preciso de vc seus irmãos aqui em cima estão desanimados. Ele disse agora vcs vão se animar vão aprender com minha joia (…)”, diz uma amiga.

“Estou de luto, assim como todos aqueles que amam você. Sua ausência será notada todos os dias porque você era uma pessoa inspiradora que transmitia uma energia muito positiva a quem estava a sua volta. Mulher inspiradora, amiga incansável, alma generosa e pessoa guerreira, todas essas qualidades fizeram de você uma pessoa muito especial. Vou me lembrar do nosso último abraço que foi ontem.”, diz outra postagem.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Textron Aviation anunciou hoje uma solução adicional de conectividade de Internet de alta velocidade para suas aeronaves Beechcraft...

Categorias