Anúncios
Na última semana, a professora Karen Galli, de ginástica rítmica em Botucatu, foi convidada a integrar a “Escola de Treinadores da Confederação Brasileira”, um reconhecimento significativo de seu envolvimento e dedicação à modalidade.
Karen é uma figura central na ginástica rítmica de Botucatu (entre suas atividades – professora no Colégio Liceu Botucatu e na Associação Atlética Botucatuense) participando ativamente de conferências e competições nacionais.
Anúncios
Os técnicos selecionados para a “Escola de Treinadores da Confederação Brasileira” terão a oportunidade de participar de um estágio com a seleção brasileira em Aracaju. A treinadora Karen Galli expressou sua alegria e expectativa em relação à nova oportunidade: “Estou muito feliz, pois vamos ter aulas com os profissionais mais renomados e experientes do país na modalidade, o que traz um alto nível de conhecimento e técnica para transmitirmos para as nossas ginastas”.
Karen é a única representante do interior de São Paulo a participar desse curso nacional, que visa aperfeiçoar as técnicas dos treinadores que preparam alunos para competições de alto rendimento em ginástica rítmica. Ao todo, 150 técnicos de diversas regiões do Brasil estão participando do programa. Para ter direito a participar, os técnicos precisaram competir em competições nacionais durante o ano de 2023.
Anúncios
A formação inclui aulas online, totalizando 9 horas por mês, com os melhores especialistas em ginástica rítmica do Brasil, incluindo a renomada Camila Ferezin, técnica da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica. Ao final do ano, todos os participantes serão submetidos a uma prova. Aqueles que passarem, terão a chance de fazer um estágio de uma semana em Aracaju, junto com as atletas da seleção brasileira.