Anúncios
Uma das vítimas que morreu após ter o carro “engolido” por uma cratera na noite de quarta-feira (28), em Araraquara (SP), é uma professora de uma escola estadual de Sorocaba (SP).
Nesta quinta-feira (29), o Corpo de Bombeiros de Araraquara encontrou os cinco corpos de uma mesma família que morreram no acidente. Equipes buscam por uma pessoa desaparecida. A prefeitura decretou luto oficial.
Anúncios
Os corpos estão na funerária, em Araraquara. Entre os ocupantes do veículo, está a professora de educação física da Escola Estadual Antônio Padilha, de Sorocaba, Grace Santos Leite, de 52 anos. Também estavam no carro um casal de gêmeos, de 15 anos, e uma menina, de 10 anos, que esta ainda está desaparecida, além de um casal que seria parente da professora.
Uma aluna colocou uma postagem em uma rede social homenageando a professora que deu aula para ela na unidade escolar em Sorocaba.
Anúncios
A Apeoesp Subsede Sorocaba e Região também postou uma homenagem.
“Nossos sentimentos e condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos! Descanse em paz!”
Acidente
As vítimas localizadas nesta manhã, nas margens do Ribeirão das Cruzes, que passa pelo local do acidente, são duas mulheres e um casal de gêmeos (um menino e uma menina) de 15 anos. O veículo também foi localizado totalmente destruído. No início desta tarde, as equipes encontraram o corpo de um homem.
Os bombeiros trabalham com a possibilidade de haver outro veículo envolvido no acidente, já que uma testemunha disse ter visto dois carros caírem no córrego.
A cratera se abriu na Avenida Padre Francisco Sales Colturato (Avenida 36). Devido ao grande volume de chuva, o asfalto cedeu no sentido bairro/Centro e arrastou dois veículos para dentro do córrego.
Os bombeiros deram início às buscas ainda na noite de quarta-feira. Devido à falta de visibilidade, eles tiveram que suspender o trabalho, que foi retomado nesta manhã. Uma força-tarefa com Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM), Trânsito e Defesa Civil atua no local, que está interditado.
Segundo o delegado Marco Aurélio Barbosa, o helicóptero Águia da PM foi acionado para ajudar nas buscas.
“Recebemos ajuda do Águia, que vai fazer um sobrevoo para verificar se há mais vítima, mais veículos e uma situação mais real do que aconteceu nesta madrugada”, informou.
De acordo com dados do Climatempo, Araraquara registrou um volume de chuva de 195 milímetros, que causaram diversos pontos de alagamento e destruição.
Fonte: G1