Anúncios
Os estragos e prejuízos causados pela ação de vândalos que invadiram uma creche em Igaraçu do Tietê (SP) no último domingo (15) revoltaram os funcionários que trabalham na instituição que atende a 280 crianças de três meses a 9 anos. Umas das professoras chorou ao ver a situação do local.
“Eu me senti destruída, porque a gente trabalha aqui por amor e essas pessoas levaram e destruíram coisas que as crianças gostam. Como vou explicar pra elas, que só nos dão amor, que existe gente com tanta maldade. Isso é o que mais dói”, diz, emocionada, a professora Kátia Rodrigues (foto).
Anúncios
A professora foi a primeira pessoa a se deparar com a cena do crime. Ela foi à escola no domingo para regar as plantas cultivadas pelas crianças em um projeto desenvolvido na creche. Ao entrar, encontrou uma janela com as grades serradas e o vidro estilhaçado.
Os criminosos levaram dois televisores de 60 polegadas, dois videogames, aparelhos de som, um DVD e uma máquina fotográfica. Também deixaram material escolar espalhado, armários arrombados e revirados, e ainda comeram alimentos e doces arrecadados em doações para o Dia das Crianças. Até as ferramentas usadas no arrombamento foram deixadas no local.
Anúncios

Segundo a diretora administrativa da creche, Fabiane Ednéia Lourenço, esta não foi a primeira invasão da unidade, que existe há 50 anos, mas foi a mais severa.
“Por várias vezes a gente já recebeu a visita indesejada dessas pessoas, mas nunca nessa proporção. Nas invasões anteriores eles levaram fraldas, cobertores, mas nunca tantos equipamentos, até porque esses agora roubados eram novos, com apenas um ano de uso”, explica a dirigente.
O caso será investigado pela Polícia Civil e as imagens das câmeras de segurança podem ajudar na identificação dos criminosos.
A creche pede ajuda às pessoas com doações para minimizar o prejuízo sofrido. Informações sobre como ajudar podem ser obtidas pelos telefones (14) 3644-1536 ou 3644-1335.

Fonte: G1