Anúncios
O professor, de 37 anos, de uma escola da zona norte de Sorocaba (SP) que foi preso no final de outubro, acusado de abusar de uma criança de 9 anos, está em liberdade.
Conforme apurado pela reportagem, o homem chegou a ser preso no final de outubro e cumpriu a prisão temporária na cidade de Capão Bonito (SP).
Anúncios
A Polícia Civil afirmou, em 30 de novembro, que o indiciado teve sua prisão temporária convertida em preventiva. À época, disse ainda que diligências prosseguiam para esclarecer o caso.
Entretanto, nesta sexta-feira (22), a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) afirmou que o investigado não se encontra em nenhumas das dependências da instituição no estado.
Anúncios
Novos registros
A reortagem apurou também que novos boletins de ocorrências foram feitos após a prisão do professor. Um deles, foi registrado em 14 de novembro, após a prisão. A vítima deste caso tem 10 anos.
O documento descreve como o suspeito agia. Há também informações de que ele circulava próximo das residências das crianças.
Entenda o caso
O primeiro caso denunciado contra o professor foi de abuso contra uma aluna de 9 anos em Sorocaba (SP). Conforme a Polícia Civil, a investigação apontou que os abusos ocorriam desde o início do ano. O caso foi denunciado pela mãe da criança.
Além do abuso, a polícia descobriu que o suspeito dava presentes para a vítima e outras alunas, inclusive equipamentos eletrônicos. Ele também teria instalado um jogo nos celulares delas, por onde mantinham conversas.
O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Os policiais também cumpriram mandados de busca em três endereços, e apreenderam equipamentos eletrônicos, que foram encaminhados para perícia.
Na época, a prefeitura informou que a denúncia também chegou até o poder público por meio da mãe da aluna e que presta apoio à família.
Fonte: G1