29 março, 2024

Últimas:

Professor Girafales era casado e traía esposa com Dona Florinda, revela filho de Roberto Bolaños

Anúncios

Roberto Gómez Fernández, filho do personagem Chaves (Roberto Bolaños), que ficou eternizando na lembrança dos brasileiros através da série mexicana; revelou que o personagem do Professor Girafales, vivido pelo ator Ruben Aguirre, era na verdade casado.

Na série, o professor tinha uma história de amor com Dona Florinda, interpretada pela atriz Florinda Meza Bolaños, e sempre aparecia com um buquê de flores nas mãos quando ia visitá-la.

Anúncios

O casal imortalizou o bordão ‘’não gostaria de entrar para tomar uma xícara de café?’’, frase que ela sempre repetia na ocasião.

Porém, ao contrário do que muita gente pensava, o personagem Girafales não era solteiro, e sim um homem casado.

Anúncios

‘’Professor Girafales usava aliança. Em vários capítulos dá para ver a aliança em sua mão. Então, a verdadeira história do Professor Girafales é que ele é realmente casado.”, revelou Fernández.

Rubén Aguirre Fuentes como Professor Girafales em Chaves (Divulgação/SBT)

Se Dona Florinda era uma viúva desimpedida, isso explicaria o fato de nunca ter existido um episódio em que o casal tivesse uma cerimônia de casamento oficial; cena que o público esperava ansiosamente.

Segundo o filho de Bolaños, a intenção do personagem era justamente manter um caso extraconjugal entre eles.

O personagem aparece de aliança em vários episódios

Fãs do seriado já haviam criado diversas teorias para explicar o fato dos pombinhos estarem sempre em um eterno flerte.

Além da possibilidade do professor já ser casado, as mais famosas envolvem o criador de todos os personagens, Roberto Bolaños.

De acordo com as hipóteses, o artista que fazia o Chaves teria ciúmes da personagem de Florinda e por isso não permitia que o casal ficasse junto na história.

Todos atentos olhando pra TV

El Chavo, mais conhecido como Chaves no Brasil, foi uma série criada no México muito popular na década de 1970.

Devido a sua grande audiência, os episódios foram distribuídos por toda a América Latina em 1973, estreando no país em agosto de 1984, no SBT.

Chaves e Chapolin entraram em um pacote de programas mexicanos que seriam inseridos na nova grade de programação do canal.

Há rumores de que a compra não foi muito bem aceita pelos diretores da emissora, mas ainda assim, o apresentador Sílvio Santos não quis abrir mão da exibição do programa na época.

Outra teoria afirma que ele não gostou da produção, mas teve que manter por questões contratuais. O fato é que o seriado foi um sucesso estrondoso para a emissora, que há dois anos deixou de exibir os episódios.

Elenco de Chaves (Divulgação)

E-Pipoca

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias