Anúncios
Um professor de Araraquara (SP) morreu no Canadá no domingo (29) após ser atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta na sexta-feira (27). Elder de Oliveira Bueno, de 61 anos, estava em Toronto visitando o filho e retornaria ao Brasil em novembro.
Segundo Carlos Baldassari, cunhado da vítima, o professor foi atropelado a duas quadras do local onde estava e bateu a cabeça ao cair.
Anúncios
“A família estava se preparando para ir ao shopping quando ele insistiu em sair de bicicleta. Ele gostava muito de bicicleta. Com a demora em retornar, o filho saiu para procurá-lo e dois quarteirões da casa visualizou o acidente”, contou o cunhado.
O professor chegou a ficar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em coma induzido, mas não resistiu e teve morte cerebral atestada no domingo.
Anúncios
Liberação do corpo
O caso ainda está sendo investigado pela polícia do país. O corpo de Bueno está no Instituto Médico Legal (IML) canadense. A liberação para definição de horário do velório ainda não foi confirmada pela polícia do Canadá.
De acordo com a Delegacia Regional de Esporte e Lazer de Araraquara, Bueno trabalhava como analista sociocultural e ficou conhecido na cidade por atuar por muitos anos como professor de educação física no Externato Santa Terezinha e no Clube Araraquarense.
Ainda segundo a Delegacia Regional de Esporte e Lazer de Araraquara, a família informou que irá doar os órgãos do professor.
Nota de pesar
Em nota, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo lamentou profundamente o acidente ocorrido com o funcionário da delegacia regional.
“Infelizmente, a pasta perde um servidor que dedicou 24 anos trabalhando em prol do esporte. Neste momento difícil, manifestamos nosso apoio e solidariedade aos familiares.”
Outro caso em 2018
Em janeiro de 2018, uma estudante de 14 anos, também de Araraquara, morreu atropelada por um carro na província de Burnaby, região de Vancouver, no Canadá.
Fernanda Girotto foi atingida quando ia da casa onde estava hospedada para a escola. Ela estava com a irmã, de 17, para um intercâmbio de férias.
Fonte: G1