25 abril, 2024

Últimas:

Professor de ensino religioso manda nude em grupo do WhatsApp para alunos do 7º ano de escola no AC

Anúncios

Os alunos do 7º ano da escola Anthero Soares Bezerra, em Xapuri, foram surpreendidos na noite dessa sexta-feira (25) ao receberem no grupo da escola no WhatsApp um nude do professor de religião da escola, Vanderley Viana de Lima, de 67 anos.

Na foto, o professor mostra o pênis e é possível ver parte do seu rosto ao fundo. Nenhuma mensagem foi enviada depois da imagem. No grupo estão alunos de 13 a 15 anos.

Anúncios

O G1 tentou diversas vezes falar com o professor, mas não obteve retorno até esta publicação. Além de dar aula de religião, ele é pastor e ex-prefeito da cidade.

Professor de religião mandou a foto no grupo dos alunos (Foto: Reprodução)

A coordenadora geral do núcleo de Educação de Xapuri, Maria Edna dos Santos, disse que na segunda-feira (28) deve tomar as medidas cabíveis para o caso.

Anúncios

“Tomei conhecimento dessa postagem que o professor fez sábado no final da manhã, mas estou tomando providências, comuniquei à secretaria de Rio Branco e a partir de segunda-feira [28] já vou tomar as devidas providências, isso não vai ficar impune de forma nenhuma”, garantiu.

Escola diz que deve tomar as providências a partir de segunda-feira (28) — Foto: Arquivo pessoal
Escola diz que deve tomar as providências a partir de segunda-feira (28) (Foto: Arquivo pessoal)

A direção da escola disse que não vai se posicionar sobre o caso. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) informou que também soube da postagem nesse sábado (26) e reforçou que vai apurar o caso. “Adotaremos as providências necessárias para a rigorosa apuração e responsabilização”, diz a nota assinada pela secretária Socorro Neri.

O G1 também procurou a Polícia Civil, que informou que teve conhecimento da postagem e que na segunda (28) deve abrir um procedimento para apurar o caso.

Vanderley Lima é bastante conhecido na cidade, além de ser ex-prefeito e pastor, ele sempre concorre a cargos políticos. A última tentativa foi ainda no ano passado, quando saiu candidato a vereador pelo MDB, mas não foi eleito.

Fonte: G1

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias