Anúncios
Foi enterrado nesta terça-feira (27) o professor de educação física, de 57 anos, que morreu ao cair de uma bicicleta e bater a cabeça em Boituva (SP).
De acordo com a família, Edson José Gamero foi velado na escola Professora Henory de Campos Góes. O sepultamento foi às 17h, no Cemitério da Saudade, em Iperó (SP).
Anúncios
Edson José Gamero morreu no domingo (25), após cair da bicicleta e bater a cabeça no Jardim Santa Cruz. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi socorrido na Rua Jorge Simplício ainda com vida. Foi levado com ferimentos graves na cabeça para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu.
“Ele combinou de treinar e saiu de Iperó. Quando terminou, ele almoçou e passou com a bicicleta em uma descida íngreme. Tinha chovido. Ele se perdeu nessa descida, escorregou com a bicicleta e caiu”, conta Cíntia Alvim, namorada de Gamero.
Anúncios
Edson era apaixonado por esporte, rock e morava em Iperó. Praticava o atletismo desde a adolescência e o ciclismo havia aproximadamente seis anos, além de tênis. Integrava um grupo de ciclistas e ministrava treinos educativos de atletismo em Boituva, de acordo com Evandro Cesar de Moura, amigo do professor.
“Auxiliava na formação de vários corredores, independente da idade e performance, prezava pela saúde, alegria e qualidade de vida. Alegria e diversão eram marcas registradas. Incentivava o esporte e era defensor da prática de atividades físicas”, diz Evandro.
Ele também trabalhou por mais de 20 anos em várias escolas da região, como Cerquilho, Sorocaba, Iperó, Capela do Alto e Boituva (SP). A Escola Municipal Renice Seraphim, em Sorocaba, lamentou a morte do professor nas redes sociais.
Fonte: G1