25 de maio, 2024

Últimas:

Professor de Botucatu é eleito vice-presidente da Confederação Brasileira de Damas

Anúncios

Em Assembleia Geral Extraordinária Eletiva da Confederação Brasileira de Damas realizada no dia 02 de abril, o professor botucatuense Claudio Chozo Yamaia foi eleito vice- presidente da entidade.


Professor Claudio começou nos Jogos de Tabuleiro aos 13 anos nas aulas de Educação Fisica da Escola Estadual Cardoso de Almeida (EECA) onde rapidamente se destacou. Graduou-se como educador físico em 2004 pelas Faculdades Integrdas Regionais de Avaré (FIRA) e com um histórico de quase 25 anos dedicados aos Jogos de Damas e Xadrez, o professor chega aos 42 anos de idade (o mais novo da nova diretoria) a um dos ápices de sua vitoriosa carreira.

Anúncios


Em seu currículo, a conquista de 3 Jogos Regionais, 2 Jogos Abertos do Interior e 3 alunos Campeões Brasileiros de Damas.

“Fiquei muito feliz em ser convidado para fazer parte da chapa que acabaria saindo vitoriosa, ainda mais como vice presidente, agora é fazer a nível nacional aquilo que venho fazendo pela modalidade no estado de SP nos últimos anos”.

Anúncios


“Para a grande maioria, o Jogo de Damas é apenas uma atividade recreativa, mas como esporte que é, existem diversas competições como Estaduais, Brasileiro, e Mundiais. Inclusive neste momento estamos com 7 atletas disputando o Panamericano na Costa Rica” finalizou o Professor Claudio.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Florisval Marques Lara – 77 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 25/05/24 às 16h Velório Complexo Funerário Orlando Panhozzi...

Categorias