29 março, 2024

Últimas:

Princeton vai retirar nome de ex-presidente americano da faculdade de relações internacionais

Anúncios

A Universidade de Princeton irá retirar o nome de Woodrow Wilson de sua faculdade de relações internacionais, devido às “políticas e opiniões racistas” do ex-presidente americano, anunciou neste sábado (27) a renomada instituição de ensino de Nova Jersey.

Woodrow Wilson (1856-1924) governou os Estados Unidos entre 1913 e 1921. No exterior, o pai fundador da Sociedade das Nações (precursora da ONU) encarna o fim do isolacionismo americano. Mas em seu país, o 28° presidente dos Estados Unidos permitiu a segregação racial nos estados do sul e autorizou as autoridades federais a separar os empregados negros dos brancos.

Anúncios

“Suas políticas e opiniões racistas o convertem em impróprio para uma escola cujos estudantes, funcionários e ex-alunos devem estar totalmente comprometidos com a luta contra o flagelo do racismo”, indicou em comunicado o presidente da universidade, Christopher Eisgruber, após uma votação do Conselho Administrativo. “Wilson praticou a segregação na função pública desta nação e fez os Estados Unidos retrocederem na busca por Justiça.”

Desde a morte de George Floyd por um policial, em maio, os Estados Unidos vivem uma fase de reflexão sobre seu legado racista.

Anúncios

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias