28 março, 2024

Últimas:

Princesas: Estudo afirma que personagens não são boas influências para meninas

Anúncios

Os anos passaram e as princesas da Disney mudaram consideravelmente a forma de agir. Basta comparar Branca de Neve à Elsa para perceber como isso é verdade. No entanto, as personagens antigas continuam fazendo sucesso e influenciando meninas em todo o mundo. E isso pode ser bastante prejudicial, como aponta um estudo feito com 198 crianças na Universidade de Brigham Young, em Utah, nos EUA.

Depois de passarem por um contato mais aprofundado com as personagens. Meninos e meninas acabaram assumindo posturas diferentes. Elas começaram se adequar ao estereótipo masculino. “Acabam pensando que não são capazes de certas coisas. Elas veem algumas áreas do conhecimento como ‘para meninos’, e não gostam mais de se sujar e experimentar coisas novas, o que são coisas importantes para a infância, explica Sarah M. Cayne, condutora do estudo.

Anúncios

Já para os meninos o efeito é contrário. Eles acabam se tornando menos agressivos, por não estarem expostos à violência tão constante em filmes de heróis. A pesquisa ainda ressalta que muitos pais optam por passarem esses filmes para seus filhos por se sentirem mais seguros. No entanto, muitos não imaginam que efeitos as personagens podem transmitir para as meninas.

Anúncios

Fonte: Yahoo!

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias