Anúncios
Primeiro reforço do São Paulo para a temporada de 2023, o atacante Pedrinho pode enfim cumprir o desejo do técnico Rogério Ceni de contar com um atacante rápido e driblador para atuar pelas pontas.
Trata-se de uma deficiência do elenco tricolor identificada pelo treinador na pré-temporada de 2022, quando o pedido por um atacante com essas características foi feito e jamais atendido – o alvo, por um tempo, foi Soteldo, mas os valores eram impeditivos ao clube.
Anúncios
Pedrinho jogou na base do Audax, de Osasco, do Oeste e do Athletico-PR, onde se profissionalizou. Em 2021, foi contratado pelo Red Bull Bragantino, mas no começo de 2022 foi emprestado ao América-MG, onde finalmente se destacou.
Em setembro, foi vendido ao Lokomotiv, da Rússia, pelo Bragantino, por cerca de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões), mas lá durou pouco. Foram apenas nove jogos, quatro gols – todos feitos numa mesma partida.
Anúncios
Com dificuldades de adaptação, pediu para voltar ao Brasil – ele foi relacionado pela última vez contra o CSKA, no fim de outubro, sem entrar em campo.
O jornalista Guilherme Macedo, repórter do ge em Minas Gerais, fez uma análise da passagem de Pedrinho pelo América-MG:
Pedrinho alternou a titularidade com a reserva no América-MG, mas dá para dizer que foi uma das principais peças ofensivas do elenco no ano. Era o jogador mais agudo do setor, quem mais aliava velocidade e drible – suas principais características. Rendeu melhor jogando pela esquerda, mas também foi utilizado na direita.
O atacante saiu do América-MG quando vivia o melhor momento em Belo Horizonte, e o clube só não permaneceu com ele por não ter condições de igualar a proposta que o Lokomotiv fez ao Bragantino. Com gols e assistências, Pedrinho foi decisivo na reta inicial do returno do Brasileiro, quando o Coelho deixou de vez a briga contra o Z-4.
Pelo América-MG, segundo dados do Espião Estatístico, Pedrinho colecionou os seguintes números:
- 34 jogos (17 como titular e 17 como reserva)
- 1877 minutos em campo
- 8 gols marcados
- 3 assistências
- 36 finalizações
- 170 minutos para participar diretamente de gols
- 8 cartões amarelos provocados
- 7 cartões amarelos recebidos
Pedrinho chega ao São Paulo por empréstimo até o final da temporada de 2023. O contrato dá ao clube paulista a opção de compra dos direitos do jogador – o valor está fixado em 4 milhões de euros.
Fonte: G1