26 abril, 2024

Últimas:

Primeiro-ministro do Japão afirma que país sediará as Olimpíadas “sem problemas”

Anúncios

Em meio à suspensão de diversas modalidades esportivas por conta da pandemia do coronavírus, o primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe garantiu que o país vai sediar os Jogos Olímpicos sem maiores dificuldades.

“Nós vamos superar a propagação da infecção e sediar os Jogos Olímpicos sem problemas, controlando a disseminação”, afirmou Abe, que acredita não haver necessidade de declarar emergência nacional ou adiar o evento por causa da epidemia.

Anúncios

As Olimpíadas começam no dia 24 de julho. O premiê já havia adiantado que o Japão iria colaborar com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para assegurar que os Jogos aconteçam na data programada.

Apesar do otimismo do primeiro-ministro, eventos de qualificação de diversas modalidades foram afetados pelo novo coronavírus. Além disso, na Grécia, o tradicional revezamento da tocha olímpica foi interrompido em função da pandemia.

Anúncios

Desde a disseminação do vírus da Ásia pelo mundo, os organizadores dos Jogos, o governo japonês e o COI pediram para o país continuar sua preparação e ignorar qualquer hipótese de adiamento ou cancelamento.

Fonte: Yahoo!

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias